14/03/2017
Vereador Dilemário cobra retomada das obras de asfalto do Jardim Vitória, União e Florianópolis
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar

O vereador Dilemário Alencar (PROS), acompanhado de lideranças comunitárias das associações de moradores dos bairros Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis, se reuniu com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para solicitar que a Prefeitura retome o mais urgente possível o programa de pavimentação asfáltica nos bairros que foram beneficiados com recursos financiados junto a Caixa Econômica Federal.

O vereador explicou ao prefeito que no ano de 2013 a Câmara Municipal aprovou a Lei 5.658, que autorizou a Prefeitura de Cuiabá a financiar R$ 144 milhões junto a Caixa Econômica para obras de pavimentação asfáltica, drenagem, meios- fios, sarjetas e calçadas em oito bairros da cidade. As obras tiveram início no ano de 2014, avançando em cinco bairros, mas no Jardim Vitória, que foi beneficiado com 18,7 Km, no Jardim União com 8,6 Km e no Jardim Florianópolis com 14,5 Km, as obras não tiveram avanço e estão paradas desde novembro de 2016.

“No Jardim Vitória as obras estavam previstas para serem entregues aos moradores em agosto de 2016. No entanto, até o momento, das 44 ruas existentes no bairro, somente 25 foram asfaltadas. Já no Florianópolis e no União, praticamente nada avançou. Essa demora na execução dessas importantes obras tem sido motivo de preocupação e angústia por parte dos moradores, que esperam pelo benefício do asfalto há mais de 20 anos”, disse o vereador Dilemário.

Os outros cinco bairros contemplados pelo programa de asfaltamento previsto na Lei 5.658/13 foram o Pedra 90 (beneficiado com 38,5 quilômetros), Altos da Serra (13,8 km), Umuarama (9,2 km), Doutor Fábio (12,8 km) e Novo Paraíso II (8,7 km).

“Na reunião, entregamos um documento ao prefeito solicitando que a Secretaria Municipal de Obras adote as providências necessárias para fazer com que a empreiteira responsável pelas obras acelere os trabalhos e termine a pavimentação em todas as ruas do bairro Jardim Vitória e, ao mesmo tempo, outra frente de trabalho comece a executar as obras de asfalto nos bairros Jardim Florianópolis e União. O prefeito disse que a reivindicação é justa e que vai trabalhar para que até o dia 8 de abril, data do aniversário de Cuiabá, as obras estejam em ritmo acelerado nos três bairros”, informou o vereador Dilemário.