15/03/2017
Presidente recebe comissão de servidores
Ednei Rosa - Secom/CMC
Se em âmbito estadual o assunto RGA – Reajuste Geral Anual – causa embaraço no relacionamento entre governo e servidores, na Câmara Municipal de Cuiabá a questão foi superada e os servidores estão rindo à toa. É que na sessão de terça-feira (14), liderados pelo presidente, vereador Justino Malheiros (PV), os vereadores aprovaram o RGA dos servidores da Casa. Na mesma sessão foi aprovado também o auxílio-alimentação.

“É um direito. O importante é o reconhecimento justo que os servidores merecem”, disse Malheiros. Os dois benefícios foram divididos em duas parcelas. O reajuste dos salários ficou definido em 10%, sendo 5% no primeiro semestre, e 5% no segundo. Já o auxílio-alimentação será de 200 reais até agosto, e a partir de setembro mais 200 reias.

Depois da sessão um grupo de servidores foi recebido na presidência, oportunidade em que agradeceram pela conquista. O presidente ouviu com atenção e afirmou que as portas estão abertas para o diálogo. “Quem administra a Casa são todos esses trabalhadores. Nossa administração vai atuar sempre para manter essa sintonia e assim, os trabalhos neste legislativo continuem fluindo da melhor maneira possível”, explicou Malheiros.

Etevaldo ‘d Almeida