Início
NOTÍCIAS
22/03/2017
Vereador Elizeu Nascimento requer audiência pública sobre retirada de micro-ônibus
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Elizeu Nascimento
No dia (20) de março saiu no diário oficial uma determinação, que exige que todos os micro-ônibus sejam retirados das ruas de Cuiabá. Trabalhadores e empresários estão desesperados, sem saber o que vão fazer. Colaboradores e gestores se reuniram com o presidente da Comissão de Transporte, Urbanismo, Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária da Câmara de Cuiabá, vereador Elizeu Nascimento, no gabinete dele, com pedido de ajuda.

Nos últimos anos o índice de desemprego teve crescimento relevante de acordo o IBGE, a taxa de desemprego em Mato Grosso passou de 5,7% (entre janeiro a março de 2015) para 9,1% (entre janeiro a março de 2016). O levantamento faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Oito micro-ônibus já foram embargados e estão parados nos pátios das empresas. Em média serão 120 motoristas que ficarão sem emprego, caso essa determinação seja cumprida.
De acordo com alguns colaboradores que não quiseram se identificar: “Os passageiros serão lesados. Estão querendo monopolizar o transporte coletivo, assim, sem concorrência afetará o bolso do usuário que terá vários transtornos. Os passageiros ficarão mais tempo esperando nos pontos, terá superlotação dentro dos coletivos entre outras alterações”.

Os empresários solicitaram ajuda do vereador Elizeu Nascimento, para que eles possam ter o direito de apresentar para os secretários e prefeito os benefícios que os táxis de lotação vêm prestando para população cuiabana há 27 anos. E também ouvir das autoridades uma explicação, de acordo com o empresário Arthur Velho, ninguém foi avisado sobre essa determinação: “não fomos avisados com antecedência, até porque o próprio TAC que foi firmado entre a Prefeitura Municipal na gestão passada e o Ministério Público deu um prazo para encerramento dos casos se não houvesse licitação, para o sistema o prazo firmado que foi dia 16/12/2017 e não imediatamente como está sendo feito. Pedimos que olhem para nossas empresas, com justiça e humanidade, nos dando a oportunidade de podermos lutar pela garantia de um espaço conquistado ao longo desses 27 anos de trabalho e prestação de serviços, ressalta”.

O vereador Elizeu Nascimento vem desempenhando um papel refulgente entre a sociedade e a política pública: “meu objetivo nessa situação e traçar um dialogo e elaborar estratégicas na medida em que estiver no meu alcance. Na última sessão apresentei um requerimento que foi aprovado, para ter uma audiência pública para ouvir e debater com a população e, lideres comunitários, empresas que tem prestado esses serviços”, afirmou o vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto- Assessoria de imprensa




Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/06 - José Maria Barbosa “Juca do Guaraná” será homenageado com nome em viaduto
14/06 - Diretor de Obras da SMS garante que reforma no PSF 1º de Março será reiniciada em 40 dias
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove palestra voltada aos servidores do Legislativo
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.