Início
NOTÍCIAS
24/03/2017
Presidente da comissão de Transporte Elizeu Nascimento propõe a volta dos micro-ônibus na capital
 No último dia  (20)  saiu no diário oficial uma determinação para a paralização, que todos os micro-ônibus fossem retirados das ruas de Cuiabá. Alegando ilegitimidade do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O TAC foi um acordo firmado pela Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público Estadual que atingiu os empresários Oito táxis-lotação foram lacrados, atingindo a população.
A decisão é do juiz da Vara de Ação Civil Pública e de Ação Popular Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, que compreende que “serviço de taxi-lotação é devidamente regulamentado no âmbito municipal por meio da Lei nº 2.758/90" e que interrupção desse serviço causaria "dano irreparável ou de difícil reparação para os usuários”.
Foram retirados de circulação as linhas que atende 106, 213, 311, 313, 314 e 412 os taxi-lotação que transitam em bairros de grande fluxo como Cidade Verde, Novo Mato Grosso, Bela vista, Planalto e CPAs.
De acordo com o  presidente da comissão  de Transporte da Câmara Municipal Elizeu Nascimento os micros parados devem voltar a circular imediatamente, se o TAC não está ativo não tem porque os carros ficarem retidos!.
 Nesta última quinta-feira (23) estive reunido com Vice-Prefeito Niuan Ribeiro e os empresários,”acreditamos no prefeito Emanuel Pinheiro, que ele irá contribuir para resolver essa situação, e pensando no futuro abrir licitações. Sou a favor de liberar em caráter de urgência esses micros que estão lacrados nos pátios. Nossa luta agora, é liberar esses carros imediatamente, também uma Audiência Publica ja foi Requerida por minha pessoa junto a Câmara Municpal na sessão plenaria da última terça feira, estaremos recebendo toda a população cuiabana, usurários do transporte, representantes de sindicatos, associações,  empresas, motoristas e outros para esta Audiência que discutiremos sobre esse TAC deixado pela Gestão Municipal anterior que tem gerado polêmica e prejuízo a população cuiabana", ressalta o vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto- Assessora de imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.