27/03/2017
Xavier “abre as portas” do social
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Dr. Xavier
Determinado a promover, via Legislativo, uma melhoria gradual no Sistema Público de Saúde do Município, o vereador Dr.  Xavier (PTC) disse ontem que tem agendado vários encontros com representantes dos bairros da Região Oeste e, também, com as secretarias municipais que respondem pela área. Ele enfatizou que conta com total apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para levar avante os projetos voltados à estruturação da Saúde Bucal e em outras áreas igualmente necessitadas da pronta intervenção da municipalidade.

“O prefeito Emanuel Pinheiro é sensível á causa social e escolheu assessores que compartilham suas preocupações em atender – da melhor forma possível – a população de Cuiabá. O importante é que a Prefeitura tem nítida consciência de que a Saúde Pública, em geral, vai mal, não funciona direito, deixa muito a desejar. Sabemos disso há tempos, antes mesmo de chegar à Câmara, principalmente no tocante à Região Oeste. Assim, temos percorrido as unidades de Saúde para avaliar quais são os procedimentos prioritários. Trata-se da primeira medida para alcançarmos soluções concretas”, avaliou Xavier.

Ele frisou que o grau de insatisfação do povo da Região Oeste, sua base parlamentar, é surpreendente. “Imagino como a população cosegue se virar com tanta ineficiência dos serviços de saúde que, na teoria, existem, porém não funcionam na prática. Então isso precisa ser mudado urgentemente. É um “virar de mesa” decisivo, a fim de derrubar aquilo que não presta e recompor a arrumação para servir, de fato. Estamos empenhados nesse trabalho comunitário há tempos, contando, sempre é bom enaltecer, com a compreensão e apoio do prefeito Emanuel Pinheiro. Nosso projetos parlamentares têm total respaldo perante o Executivo. Aos poucos, acredito, a Saúde Pública Municipal será reabilitada, tornando-se eficiente ferramenta à disposição da comunidade carente”, afirmou Xavier.

Assessoria João Carlos Queiroz