29/03/2017
Toninho de Souza vai realizar Projeto “Cata-cacareco” no bairro 1º de Março
Da Assessoria/ Vereador Toninho de Sousa
Cacareco é nome dado aos móveis e utensílios que não nos servem mais e que queremos dispensar, como por exemplo: fogão, geladeira, guarda-roupa, sofá, mesa, cadeira, tanque de lavar roupa, colchões entre outros. Com o objetivo de manter a cidade limpa, o vereador Toninho de Souza (PSD) vai realizar no dia 1 de Abril (sábado) no bairro 1º de Março em Cuiabá o Projeto “Cata-cacareco”.

O Projeto tem parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, os moradores serão orientados por meio de um panfleto a colocarem os materiais em frente às residências. Toninho de Souza explica como funciona o Projeto. “Um caminhão que realiza a coleta de entulho, passa no mesmo dia fazendo a coleta deste material. É um projeto muito importante para o município, pois além de limpar a cidade, a coleta é feita gratuitamente e evita que esses materiais sejam jogados em locais inadequados”, explicou o parlamentar cuiabano.

Juntamente com o Projeto Cata-cacareco também será realizada a limpeza das ruas do bairro, podas de árvores, pintura de meio-fio e limpeza das calçadas. Os moradores aprovaram a iniciativa do Projeto já que existe a dificuldade para descartar de forma correta esses materiais.

O vereador Toninho de Souza lembra os moradores da importância do descarte correto do material. “É muito importante que o morador não jogue esses materiais nas ruas, praças e rios, pois isso prejudica o Meio Ambiente e a própria população. Então ações como essa do Projeto “Cata-cacareco” ajuda na conservação do meio ambiente e da nossa cidade, reiterou o parlamentar.

Verônica Rakel - Assessora de Imprensa
Tel: (65) 9 9931-2834 Whatsapp