30/03/2017
Adevair Cabral requer soluções para região da CPA
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Adevair Cabral
> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE >> >> >A construção de uma passarela nas proximidades da Escola Dione Augusta, na avenida Tuiuiu, bairro CPA IV, foi requisitada pelo vereador Adevair Cabral (PSDB) ao Prefeito de Cuiabá.

O vereador disse que os alunos, principalmente, estão correndo sérios riscos durante a travessia, devido ao grande fluxo de veículos e “notamos que a pista favorece o tráfego em alta velocidade, o que é mais um agravante”, acrescentou.

Pensando em proporcionar maior tranquilidade às famílias cujos filhos estudam ou trabalham na unidade escolar Adevair cobrou ao Executivo essa providência, “é grande o número de pessoas que transitam por aquela área então, vemos que é premente que a construção dessa travessia aérea seja executada, pois vidas estão em perigo e uma passarela pode corrigir essa situação”, explicou o vereador.

Canteiro central sujo

Outra providência que Adevair cobrou do Prefeito foi à limpeza do canteiro central da Rua M, do bairro Jardim Brasil, na esquina com a rua 13, na quadra 105 do CPA IV, na entrada do bairro 1º de Março.

O parlamentar avaliou a situação como preocupante. “É uma questão de saúde pública. Um matagal nas margens das vias pública provoca transtorno na vida das pessoas. As vias limpas durante todo o ano é de responsabilidade do poder público e é um exemplo para quem possui imóveis por ali ”, destacou.

Adevair salientou que a limpeza dos terrenos baldios beneficia a todos, portanto é de interesse da coletividade. Não deve ser entendido como um serviço que beneficia apenas proprietários ou moradores de um determinado local. É um serviço que traz ganhos para toda a cidade.

Secretaria de Comunicação
Etevaldo ‘d Almeida