30/03/2017
Mutirão de limpeza retira mais de 30 toneladas de lixo do Porto
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

No último sábado (25) mais uma etapa do projeto “Mutirão de Limpeza” do vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV), beneficiou os moradores do bairro Porto, que desde as primeiras horas do dia, puderam observar o empenho de mais de 350 servidores efetuando vários serviços como: troca de lâmpadas nas ruas e avenidas, podas de árvores e arbustos, limpeza de canteiros, capinagem, pintura e recolhimento de entulhos, o que resultou na retirada de mais de 30 toneladas de lixos da região.

Mário Nadaf explica que o Mutirão da Limpeza é um projeto que tem buscado conscientizar a população para a separação da coleta, sobre não jogar lixo na rua e a necessidade do plantio de árvores. No local, esta já é a segunda edição do projeto. O vereador também enfatizou que a ação permanecerá por uma semana.

“Sempre orientamos antecipadamente que os moradores façam a limpeza em seus quintais, identificando aqueles objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros móveis, e deixe-os separados para que a equipe de Serviços Urbanos possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, disse.

O secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, afirmou que os trabalhos realizados pelos mutirões têm total relevância para evitar a incidência de casos de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, pois esta operação acontece justamente com o papel de combater os problemas que colocam em risco a saúde.

De acordo com os moradores o mutirão contribui para a conscientização de todos. “Estamos muito felizes com a rápida solução da prefeitura e do vereador Mário Nadaf. Sou moradora do Porto há 18 anos. Antes, todo mundo passava por aqui e ninguém olhava, tinha muito morador de rua, muitos ‘drogados’, enfim, uma série de problemas, mas agora com a Orla do Porto e com esse mutirão de limpeza, o bairro respira aliviado”, agradeceu a manicure Cibele Gomes.

Da assessoria.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues