31/03/2017
Detran inaugura nova Unidade de Atendimento no Coxipó em Cuiabá

Na última quarta-feira (29) o vereador Sargento Joelson (PSC) reuniu-se com o presidente da SISPUMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá), Jaime Neves Metelo ,para tratar sobre a criação de um fórum Sindical Municipal para os servidores.

Segundo o vereador, essa reunião veio discutir as questões dos direitos dos servidores como o Cuiabá-Prev.

A Previdência Social é um seguro público que tem como função garantir que as fontes de renda do trabalhador e de sua família sejam mantidas quando ele perde a capacidade de trabalhar por algum tempo (doença, acidente, maternidade) ou permanentemente (morte, invalidez e velhice).

Metelo ressaltou que as diversas categorias estão se reunindo e já decidiram pela criação de um Fórum Sindical Municipal, que passará a tratar dos assuntos relativos às suas carreiras.

“Hoje a SISPUMC tem aproximadamente 11.500 servidores e, com o apoio do vereador Joelson, sinto que aproximamos os sindicatos e servidores do parlamento”, finalizou Jaime.

Da assessoria de imprensa.