03/04/2017
Câmara realiza sessão solene do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Ednei Rosa/CMC
Vereador Marcelo Bussiki
A Câmara de Vereadores de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira (3) uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A sessão acontece no Plenário das Deliberações, às 9 horas.

Requerida pelo vereador e segundo-secretário da Mesa Diretora, Marcelo Bussiki (PSB), a solenidade homenageará  aqueles que atuam em prol da conscientização da população sobre o autismo - transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Em Cuiabá, serão 52 homenageados simbolicamente, com a entrega de moções de aplausos. Segundo o vereador, este será um simples reconhecimento pelo esforço e atuação dessas pessoas, para alertar a sociedades e governantes sobre a doença.

“A data é um momento oportuno para reflexões e mapeamentos sobre o que mudou no que diz respeito à doença, seus tratamos e onde precisamos avançar. São ocasiões assim que conseguimos nos conscientizar dos problemas enfrentados e derrubar preconceitos”, disse Marcelo Bussiki.

Entre os homenageados estão mães e pais de autistas, profissionais que lidam com a doença  e os fundadores do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, que promove o acesso humanizado de pessoas especiais a assistência odontológica e a outros serviços de saúde.

“Por ser nosso papel o fortalecimento de políticas públicas que permitam a maior inclusão e qualidade de vida dessas pessoas, é necessária a lembrança e atenção a essa data tão importante”, afirmou o vereador.

Fotos Relacionadas

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues