Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/04/2017
Vereador Ricardo Saad visita Policlínica do Verdão
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Na última sexta-feira (07), o presidente da Comissão de Saúde, vereador Ricardo Saad (PSDB), esteve junto com o vereador Toninho de Souza (PSDB) realizando a primeira “Blitz da Saúde” de 2017 na Policlínica do Verdão.

A Blitz tem o objetivo de verificar os principais problemas e deficiências no sistema de saúde. Durante a visita, Saad conversou com profissionais e pacientes e constatou que a principal carência na unidade é a falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Existe um TAC com o Ministério Público que impede a Secretaria de Saúde de fazer contratações. E existe um concurso vigente, se não me engano, ele acaba nos próximos 40 dias, onde 40 técnicos de enfermagem foram aprovados. Esses 40 não suprem a carência de Cuiabá, então, ou chamam eles, ou arruma outra forma para contratar esses profissionais”, afirmou o coordenador da unidade, Flávio Barbosa.

Além da falta de profissionais, o vereador Ricardo Saad verificou que a Policlínica do Verdão possui algumas falhas estruturais, como portas quebradas, má conservação dos banheiros e lâmpadas queimadas.

Conforme Flávio, são problemas pequenos e que poderiam ser facilmente resolvidos se a diretoria tivesse à disposição um caixa próprio para este tipo de manutenção.

 “Nós vamos defender, junto com a Secretaria de Saúde, que cada unidade tenha um recurso de manutenção e melhoria nos atendimentos para a população”, finalizou Saad.

Da assessoria.




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.