Início
NOTÍCIAS
10/04/2017
Vereadores de VG sinalizam positivamente por criação de Frente
Assessoria de Imprensa

Os vereadores de Várzea Grande sinalizaram positivamente a proposta de criação de uma Frente Parlamentar do Vale do Rio Cuiabá, que terá como foco principal, acompanhar os trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), desenvolvido pelo Governo do Estado, na referida Região Metropolitana. A ideia vem sendo trabalhada pelo vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV).


Para o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), a Frente Parlamentar terá uma função importante em evitar que os municípios do Vale do Rio Cuiabá sejam pegos de surpresa com certos direcionamentos. “É fundamental acompanharmos o que está sendo feito no PDDI, unidos seremos mais eficientes e incisivos nesse quesito. Várzea Grande somará com esse pensamento”, analisou Chico Curvo.


O líder do Executivo na Câmara, vereador Pedro Paulo Torales, o Pedrinho (DEM), apontou como relevante a proposta, uma vez que a Frente Parlamentar terá condições de contribuir com os trabalhos do PDDI. “Queremos participar dessa discussão do planejamento público. Sabemos da preocupação do Governo, mas precisamos ficar atentos com esses estudos, que muitas das vezes não condiz com a realidade, que conhecemos por estarmos junto a sociedade”, ressaltou Pedrinho.


Marcos Veloso percorreu as Câmaras Municipais das seis cidades integrantes da região (Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande, Acorizal, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães), onde conversou com os vereadores e defendeu a necessidade dos Legislativos se unirem para seguir os passos do plano diretor. Em todas as visitas a sinalização foi positiva.


Agora, o próximo passo será a efetivação de uma comissão provisória, que terá a participação igualitária de membros por Câmara Municipal, para iniciar as discussões da criação, propriamente dita, da Frente Parlamentar. A intenção é que a formulação do comitê seja montada em conjunto. Uma reunião ampliada entre os representantes de cada Legislativo deve acontecer nas próximas semanas.


“Temos a atribuição constitucional de: fiscalizar, legislar e prestar assessoramento. Como estamos na ponta, com a sociedade na nossa cara, e considerando que o PDDI é uma ferramenta do Governo para os próximos 10 anos, vejo a necessidade de criarmos essa Frente Parlamentar, para acompanharmos os trabalhos do plano diretor. O sentimento encontrado entre os colegas é de unirmos para aprimorarmos o planejamento”, ressaltou Marcos Veloso.



Bruno Garcia
65 99908-9777



Galeria

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/05 - Administração Justino investe na valorização dos servidores da Câmara
24/05 - Gestão fiscal do 1.º quadrimestre de 2017 é tema Audiência Pública requerida pelo Presidente da CFAEO da Câmara
24/05 - Câmara cobra regularidade urgente na coleta de lixo Ecopav alega desequilíbrio financeiro
23/05 - Câmara realiza "Feira Doce Sabor"
23/05 - Vereador Orivaldo da Farmácia leva demandas de escolas dos bairros e rurais para Secretário
23/05 - Dilemário convoca e vice-presidente da Ecopav presta esclarecimentos à Câmara sobre falta de coleta de lixo
23/05 - Câmara de Cuiabá debate conscientização de doação de medula óssea e de sangue nesta quarta (24)
23/05 - Bussiki propõe estender licença a todos os pais adotivos
22/05 - Há três meses sem repasse da SMS, Policlínica do Verdão sofre com falta de suplementos para atender população
22/05 - Câmara apoia Conferência Municipal de Saúde
22/05 - UFMT realiza palestra sobre o tema “A crise política e o Sistema Constitucional Brasileiro”
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.