Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/07/2008
Secretário de saúde será acionado na justiça
O presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Saúde da Câmara, vereador Lúdio Cabral (PT) anunciou, durante audiência pública, que debateu os problemas da saúde em Cuiabá, que a Comissão acionará na justiça o secretário de saúde, Luiz Soares, pelo descumprimento da Lei Orgânica do Município e da Lei Federal nº 8.689 ao não comparecer a audiência para prestar contas da gestão do SUS na capital. A audiência aconteceu no dia 04, no Auditório Ana Maria do Couto, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Com base no artigo 12 da lei federal 8.689 o secretário deveria apresentar durante audiência, para análise e divulgação, relatório detalhado sobre o montante e a fonte de recursos aplicados no âmbito do sistema municipal de saúde, sobre as auditorias instaladas e sobre a oferta e produção de serviços de saúde no município, na rede própria ou conveniada ao SUS no período de janeiro a março deste ano. O que não aconteceu.

Convocado oficialmente no dia 18 de junho, o secretário não compareceu a audiência e nem encaminhou justificativa para sua ausência. Comportamento que fere além da lei federal 8.689, o artigo 40, inciso IV do Regimento Interno da Câmara e o artigo 11, inciso XI da Lei Orgânica do Município que estabelece entre as atribuições privativas do poder legislativo convocar os secretários municipais para prestar esclarecimento sobre matéria de sua competência.

Além de Lúdio, a ação será assinada pelo vice-presidente da comissão, vereador Clovis Hugney (Clovito).

Edna Pedro - DRT RJ 5056/2001

Assessoria: Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.