Início
Notícias
19/04/2017
Vereador Xavier convida diretor de grupo de escoteiro para tribuna livre
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Dr. Xavier indicou para uso da tribuna livre no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, Hélio Borba Moratelli, diretor presidente do grupo de escoteiros Pascoal Moreira Cabral 5º MT.

A proposta foi falar sobre o escotismo como método complementar de educação e a sua contribuição na formação do cidadão. “O escotismo é mais que um movimento, mais do que uma associação ou instituição, mais que recreação, ele é uma opção de vida” diz Hélio.

A missão do escotismo é contribuir para educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na promessa à lei escoteira. Para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduo e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Segundo o diretor dos escoteiros, o propósito é fornecer para a sociedade a educação formal, habilidades e instruções que permitam que o homem e a mulher que passem pelo movimento, sejam pessoas dignas, independente do seu grau de instrução na sua posição na sociedade.

Para o parlamentar Xavier, o escotismo precisa desse apoio, por ser um resgate a esses jovens em mostrar respeito, amor ao próximo e hierarquia.

“Hoje, os vereadores ficaram agradecidos e terão uma nova mentalidade a respeito desse método tão importante que é o escoteiro dentro da organização. É uma atividade social e realmente trás uma mudança no comportamento do jovem, isso é notório”, disse Xavier.

Da Assessoria de imprensa.


Galeria

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/04 - “Desafio qualquer pessoa que cite algum fato que desabone a postura do governador Pedro Taques”, disse vereador
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.