21/04/2017
Elizeu Nascimento presta homenagem a Polícia Militar
Edinei Rosa
Ver. Elizeu Nascimento na entrega de moções de aplausos
Na última quarta-feira (19) , durante a Sessão Solene , que ocorreu no Plenário de Deliberações,  na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Elizeu Nascimento PSCD, presidiu a entrega das moções de aplausos aos policiais militares que integram os batalhões na capital.

A Moção de Aplausos, diz o seguinte: Com fulcro no artigo 142, inciso XIV do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, o Vereador Elizeu Nascimento e demais subscritos, vem expressar o pensamento da sociedade cuiabana concedendo Moções de Aplausos, com o nome dos homenageados.

As moções foram conferidas em reconhecimento aos serviços que os homenageados vêm prestando a Cuiabá na área de segurança pública, respectivamente, e ainda, pela dedicação, competência e  objetividades empregadas no exercício de suas atividades voltadas para a segurança dos cidadãos cuiabanos.

A razão para a homenagem foi à atuação dos Policias Militares durante o período festivo dos meses de fevereiro e março, as datas também envolveram comemorações religiosas, durante essas festividades não foi registrado nenhum homicídio. Isso significa que os policias militar, civil e federal  e corpo de bombeiros, estão desenvolvendo um grande trabalho no que tange a questão da redução da criminalidade.

A solenidade das moções de aplausos foi uma cerimonia simbólica porque o espaço não comportaria todos os policiais. Cada comandante dos batalhões fizeram uma lista com os nomes que poderiam representar cada batalhão. O vereador Elizeu Nascimento já encaminhou aos batalhões a solicitação de entrega das moções pessoalmente para cada policial militar.

A solenidade foi simbólica, a câmara não comportaria todos homenageados, os comandantes de cada batalhão que ficou responsável por enviar a lista para o gabinete do vereador, dessa maneira os representantes de cada corporação recebeu as moções de aplauso. O vereador declarou que enviou solicitações nos batalhões e que vai fazer a entrega pessoalmente para cada policial militar.

O vereador não poderia deixar de fora dessa solenidade, o grande defensor dos policias militares e de toda segurança pública no estado de Mato Grosso, o  locutor e apresentador Arizona recebeu o titulo de comendador, por exerce um papel importante na comunicação de todo estado.

O índice de diminuição da criminalidade é motivo de comemoração, de acordo com Ten.Coronel José Nildo comandante Bope. “É uma satisfação imensa ser reconhecido pelo nosso vereador e amigo Elizeu Nascimento, estamos comemorando um índice que á muito tempo não se via, onde teve uma queda significante no período festivo, tudo isso representa um esforço e dedicações de cada policial vêm fazendo”, declara  Ten.Coronel José Nildo.

Elizeu Nascimento esteve dentro da corporação Rotam durante 18 anos. O comandante do batalhão Rotam Ten.Coronel Fernando, conta que é muito gratificante receber essa homenagem de um policial da Rotam e agora vereador. Toda Cuiabá está bem representada o vereador é uma pessoa aguerrido é um homem de ir para lutar que busca melhorias para nossa comunidade.

Foi uma cerimonia muito emocionante, é gratificante poder homenagear meus parceiros PMs, com uma solenidade de moções de aplausos. Estou feliz em reconhecer o valioso trabalho que esses guerreiros desempenham nas ruas da capital, relatou vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto - Assessoria de imprensa