28/04/2017
Atraso nas obras do Pronto Socorro de Cuiabá volta ser debatido por vereadores
Ferreirinha
Vereador Renivaldo Nascimento
Na próxima semana, a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de obras Públicas da Câmara de Vereadores de Cuiabá vai cumprir sua função ao visitar as obras paralisadas do Pronto Socorro de Cuiabá. O assunto voltou a ser ressaltado hoje (27), durante sessão plenária, pelo vereador do PSDB, Renivaldo Nascimento que propõe esclarecimentos sobre os repasses do Estado e da Prefeitura para o Consórcio que venceu a licitação para a conclusão da obra.

“A sociedade cuiabana nos pressiona e quer saber se é o Estado que está atrasando os repasses, a prefeitura não cumpre com a obrigação dela, as empresas por um motivo ou outro, não conseguem dar prosseguimentos ao que foi acordado dentro do contrato. Temos que dar uma resposta para a sociedade. A culpa é de quem nessa história?”, argumentou Renivaldo.

Conforme o cronograma, a obra deveria ser entregue no mês passado (março) ao custo de aproximadamente R$ 80 milhões, numa parceria do governo estadual com a prefeitura. A despesa do Estado é de R$ 50 milhões e a da prefeitura R$ 30 milhões. O objetivo do novo Pronto Socorro é desafogar o atual Pronto Socorro e atender as demandas de outras regiões da baixada cuiabana.

Com estrutura de um hospital municipal, o Pronto Socorro, quando estiver pronto, terá 320 leitos, centro de diagnósticos e centro ambulatorial e 444 vagas de estacionamento com um heliporto.

“Quem não está cumprindo com suas obrigações? É isso que queremos saber. Não podemos nos omitir em defesa da população cuiabana que sofre diariamente com as deficiências do setor da saúde de Cuiabá”, afirmou Renivaldo.

Marcely Alves
Assessoria de Imprensa /Vereador Renivaldo Nascimento