02/05/2017
Toninho de Souza leva serviços sociais para aproximar escola e comunidade da Região Oeste da Capital
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Souza
Moradores da Região Oeste de Cuiabá recebeu vários serviços gratuitos na manhã deste sábado (29) na Escola Municipal Francisval de Brito, localizada no bairro Coophamil. Mais de mil pessoas  receberam atendimento de  exames de vista, aferição de pressão, teste de glicemia e corte de cabelo.

O projeto que é idealizado pela coordenação da escola,  contou com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Cophamil e do vereador Toninho de Souza que ressaltou que  o bairro Coophamil é uma referência para a Região Oeste da Capital, hoje moradores dos bairros São Benedito, Novo Terceiro, Cidade Verde e Beira Rio, estão sento contemplados com esses serviços sociais. São moradores que muitas vezes não tem acesso ao que está sendo oferecido gratuitamente aqui, então, apoiamos está iniciativa com a intenção de amenizar essas necessidades da população”, explicou o parlamentar que também é morador da região.

Para o diretor da Escola Francisval de Brito, Roberto Pereira de Oliveira, ações como essas servem para aproximar a comunidade e a Escola. “Todo aluno tem família e amigos, e nós precisamos que essas pessoas façam parte da escola para alcançarmos nosso objetivo maior, que é a qualidade na educação, e com a participação do vereador Toninho de Souza nosso evento ganha ainda mais importância, e graças ao apoio dele a ação foi um sucesso” afirmou.

A aposentada Idalina Ferrari, ficou feliz com a realização do evento, e com o apoio do parlamentar, espera que sejam realizadas outras edições. “É muito bom para nós moradores dessa região receber esses tipos de serviços, e com a participação do vereador Toninho de Souza, acreditamos que outros bairros também possam ser contemplados”.

Toninho de Souza lembra ainda que já realizou um grande mutirão da cidadania na Região Sul da Capital, na Cohab São Gonçalo, com toda a estrutura do Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Trabalho e Assistência Social e adianta que a intenção é continuar realizando ações como essa.  “Pretendemos ainda este ano levar outras ações sociais para a Região do Jardim Florianópolis e Jardim Vitória. Muitas vezes quem não precisa não dá importância para esse tipo de ação, mas para quem necessita sabe realmente o que esse tipo evento significa”, concluiu o vereador.

Assessoria de Imprensa/Vereador Toninho de Souza

Fotos Relacionadas