Início
NOTÍCIAS
03/05/2017
Empresa deve explicar sobre atraso na coleta do lixo em Cuiabá
Assessoria de Gabinete
Vereador Abilio Junior

O vereador Abilio Junior utilizou o grande expediente da sessão dessa terça-feira (02-05) para cobrar explicações da Ecopav Soluções Urbanas, empresa responsável pela coleta do lixo urbano de Cuiabá. Serviço que, de acordo com o parlamentar, tem apresentado falhas sistemáticas no processo de coleta em todas as regiões da cidade.
 
“Tenho recebido reclamações de cidadãos de diversos bairros. Bairros esses, situados nas quatros regiões de Cuiabá. O que vejo é que há um problema generalizado e que nós, vereadores de Cuiabá, temos a obrigação de buscar saber por que isso está acontecendo”, enfatizou Abilio, ao dar como exemplo a visita feita no bairro Centro América, também afetado pelo problema.
 
“Eu vi, ali, animais rasgando o lixo que estava amontado nas ruas. Uma situação de calamidade, que propicia a contaminação do ambiente, além de contribuir para a proliferação de doenças aos próprios moradores da região”, explicou.
 
De acordo com parlamentar, tal problema foi relatado por moradores dos bairros CPA, Araés, Alto do Boa Vista, Consil, Baú, Santa Marta, Santa Rosa, dentre outros.
 
“Já é a segunda vez que esse tipo de situação ocorre em menos de um mês. Em abril fizemos visitas em várias bairros com esse problema. Agora, novamente essa situação, e quem sofre com isso é a população”, disse Abilio, ao sugerir aos demais vereadores, que fosse feita uma fiscalização junto à empresa. A sugestão foi amplamente apoiada pelos demais parlamentares da Casa.
 
“Essa situação também é uma questão de saúde pública. Devemos, sim, fiscalizar esse serviço, também muito importante ao cidadão”, apontou o vereador Luis Claudio (PP), que chegou a falar durante a sessão sobre o ‘atraso’ no andamento da obra do Pronto Socorro de Cuiabá.
 
Outro parlamentar que se posicionou favorável à realização da fiscalização, bem como num posicionamento da empresa quanto às explicações sobre as falhas no sistema de coleta foi o Orivaldo da Farmácia (PRP). Segundo ele, a população carece desse tipo de serviço, “fundamental para a qualidade de vida do cidadão”.

Dana Campos
Assessoria/Vereador Abilio Junior 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/06 - José Maria Barbosa “Juca do Guaraná” será homenageado com nome em viaduto
14/06 - Diretor de Obras da SMS garante que reforma no PSF 1º de Março será reiniciada em 40 dias
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
14/06 - Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
14/06 - Câmara promove palestra voltada aos servidores do Legislativo
14/06 - Bussiki quer proibir exposições que desrespeitem símbolos religiosos
14/06 - Câmara promove curso sobre a importância da LDO
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.