Início
NOTÍCIAS
05/05/2017
Abilio Junior retira cargos e indicações da Prefeitura de Cuiabá
Assessoria de Gabinete
Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) afirmou que vai entregar os dois cargos de comissão e retirar os nove currículos para indicações a postos junto a pastas ligadas à Prefeitura de Cuiabá.  A declaração foi feita nesta quinta-feira (04-05), no grande expediente da sessão da Câmara de Vereadores da Capital.

A razão, explicou o vereador, é para ter mais independência parlamentar. “Eu quero ter o direito e tranquilidade de votar em bons projetos. Não quero ficar ‘amarrado’ em ter que aprovar pautas que chegam aqui no escuro, com caráter de urgência, mas sem se quer haver um parecer técnico efetivamente fundamentado, como já aconteceu, que pelo visto, já vem outra por aí daqui uns dias”, afirmou Abilio.

Além dessa justificativa, o vereador enfatizou sobre a importância de a Câmara estar engajada na defesa de projetos que atendam o interesse coletivo. “Não quero fazer parte desse processo de ‘escambo’. Não quero nada em troca. Quero lutar por uma Cuiabá melhor para todos que aqui vivem e não fazer parte de um jogo de interesses privados ou de grupos minoritários”, salientou.

Abilio é líder do PSC na Casa de Leis, partido que compôs a chapa da candidatura e atual base aliada do então prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Contudo, desde que assumiu o Legislativo, o vereador tem tido uma postura imparcial nas votações, o que estaria dificultando algumas ações junto ao Executivo.

“Por mais que eu seja ligado a um partido da base do prefeito, não quero ser obrigado a votar em ações que são contrários aos meus princípios ou que entenda que não seja o melhor para a população. Quero ter independência nessas ações. A minha dependência é para com o cidadão, que carece de políticas sociais decentes, que possibilitem a eles viver com mais dignidade”, concluiu Abilio.

Dana Campos
Assessora de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.