Início
NOTÍCIAS
08/05/2017
Misael Galvão cobra revitalização da Lagoa Encantada
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Mau cheiro,  bebedouro, sanitários, um espaço para pesquisas educacionais e mais equipamentos para exercícios e orientação nutricional estas foram algumas das reivindicações feitas durante a Audiência Pública que aconteceu no Parque Municipal Lagoa Encantada, localizado na Morada da Serra, CPAIII, na sexta-feira (05).

A Audiência foi requerida pelo vereador Misael Galvão (PSB), com a intenção de avaliar a situação e as reivindicações do espaço com mais clareza.

“ O papel do vereador é trazer a discussão para comunidade, a Câmara tem que ir ao encontro do morador para levantar  e fiscalizar as prioridades da população, frisa Misael .

 Outros assuntos abordados foram às necessidades da revitalização visando melhorias no visual, ambiental, além de estimular o lazer, praticas esportivas e culturais.

O secretário-adjunto municipal  de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jackson Messias explicou sobre  a importância de gestão humanizada e que isso é o desejo do prefeito Emanuel Pinheiro(PMDB) .

“ Uma das soluções para trazer melhorias para o Lagoa Encantada são os TAC’s- Termo de Ajustamento de Conduta, temos o desejo que está lagoa não seja encantada somente no nome”, disse Messias.

O vereador requerente da audiência propôs que o município desse apoio, a principio, na elaboração do projeto.

“ Vamos solicitar o suporte do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – IPDU para elaboração de um projeto arquitetônico e orçamentário, desta forma podemos buscar apoio através do TAC, com os deputados e em outras instâncias”, explica Misael .

Além de O vereador Misael Galvão estiveram presentes os vereadores Abílio Junior (PSC), Demilson Nogeuria (PP), Adevair Cabral ( PSDB).

Também estiveram na audiência O Secretário Adjunto da Casa Civil , Carlos Brito Raimundo Figueredo , Administrador da Regional Norte CPA Gonçalo Ferreira de Arruda, Presidente do Bairro CPA I Edilson Odilon da Silva, Secretário Adjunto de Esporte do Município Cley Roberto , Gerente Comercial da CAB- Cuiabá e o Cel. Leovaldo Sales , Secretário Municipal da Ordem Pública , além dos moradores da região e lideranças comunitárias.


Secom.

 

 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.