08/05/2017
Sargento Joelson vai lutar pela Regularização do Alvorada
Assessoria
Vereador Sargento Joelson encomendou um estudo para, a partir dele, lutar pela regularização dos lotes
Há cerca de 40 anos os moradores Alvorada, em Cuiabá (MT), antigo Quarta-Feira, aguarda pela regularização fundiária da área. Este foi o tema principal da roda de conversa promovida pelo vereador Sargento Joelson no Centro Comunitário do bairro.

O vereador Sargento Joelson, que cresceu no Alvorada, afirmou que sua prioridade para o bairro em seus quatro anos de mandato será conquistar os títulos definitivos de posse aos moradores.

“Não descansarei enquanto não concretizarmos este sonho da comunidade”, pontuou o parlamentar, lembrando que até governadores já estiveram no Alvorada prometendo a regularização fundiária e quatro décadas se passaram e nada.

Sargento Joelson informou aos moradores que encomendou um estudo para, a partir dele, lutar pela regularização dos lotes.
“Você acha que se a gente tivesse título nossoa vida não seria muito melhor? Não podemos buscar empréstimos junto aos bancos ou financiamento nas casas de materiais de construção para para melhorar nosso lar”, ponderou dona Maria Monteiro, uma das mais antigas moradoras do bairro.

O aposentado Almerindo Ferreira lembrou que a comunidade já buscou várias vezes as autoridades e inclusive se reuniu com no Governo do Estado para pedir apoio, sem sucesso. “E hoje em dia a gente não sabe de que jeito nós vamos conseguir esse título de terra. “A gente já está no fim da vida e não está conseguindo esse título porque as autoridades não querem dialogar conosco para encontrarmos a solução”, reclamou.

Grupo de Idosos

Motivados pelo Sargento Joelson, os moradores vão reativar o Grupo de Idosos, que há mais de dez anos está parado.  “Para nós parece algo pequeno, mas para os idosos é uma iniciativa grandiosa, porque grupo faz com que eles tenham uma participação social ativa”, comentou Zeni Araújo, líder comunitária.

A atitude do vereador também agradou o presidente do bairro, Gilmar Santos. “Foi muito boa essa roda de conversa, principalmente porque ele trouxe suas ideias, discutiu as demandas dos moradores e isso é muito importante para a comunidade”.

Para o Sargento Joelson, a reativação do Grupo de Idosos além de trazer muitos benefícios para eles próprios vai fazer com que, pela experiência de vida, cada um possa ser conselheiro da sua atuação na Câmara Municipal de Cuiabá.

Djalma Pereira da Silva, outro antigo morador do Alvorada, disse acreditar que a presença do vereador no bairro e o apoio da prefeitura será possível garantir muitas melhorias para a comunidade que até agora não conseguiram apesar das insistentes gestões junto às autoridades.

Fotos Relacionadas

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital