Início
NOTÍCIAS
11/05/2017
Prefeito visita o Alvorada com o vereador Joelson e promete ações emergenciais
Assessoria de Gabinete
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) garantiu durante visita ao bairro Alvorada na manhã desta terça-feira (09), atendendo pedido do vereador Sargento Joelson (PSC), ações emergenciais para suprir o estoque de medicamentos no posto de saúde, operação tapa-buracos, pintura da escola municipal e uma passarela no córrego que corta a comunidade.

Logo nas primeiras horas da manhã o prefeito visitou o posto de saúde do Alvorada na companhia do vereador Joelson e do secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues da Silva. Lá, constatou que faltam medicamentos essenciais, como Dipirona e para controle da pressão arterial. Também verificou que apenas um banheiro está funcionando para atender funcionários e pacientes.
 
Emanuel Pinheiro também encontrou a maca utilizada para exames preventivos está amarrada com barbante e fita adesiva e que o biombo que deveria existir para garantir a privacidade das mulheres durante os exames está improvisado.
“Fui convidado pelo vereador Joelson para vir aqui na sua região. Encontrei alguns avanços, mas mesmo assim tem muito a ser melhorado. Está faltando Dipirona, remédio de pressão. Melhorou, mas está faltando muita coisa e eu não gostei. Médico entra de férias e não tem substituto, banheiro interditado. Tudo isso é um problema meu, de gestão”, reconheceu o prefeito, sendo taxativo no sentido de que se é um problema de gestão sua equipe deve achar os caminhos para resolver.

Emanuel Pinheiro garantiu ao Sargento Joelson que vai trabalhar para humanizar a saúde pública e que ele próprio será o grande fiscal dos serviços, exigindo de sua gestão respeito com o povo cuiabano.

Vamos resolver a questão da humanização da saúde pública e serei o maior fiscal, exigindo respeito com minha gente e com meu povo. “Fiquei até um pouco realizado porque todos reconhecem que está avançando, mas precisa muito ainda. Enquanto faltar remédio não teremos avanço. Temos problemas pontuais que já determinei a solução. Vou colocar o dedo na ferida. Faltam médicos e a população não pode esperar 30 dias para ser atendida. Isso é um absurdo e eu tenho que ser o maior crítico dessa situação. 

A visita ao Alvorada também incluiu a Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, onde o vereador Sargento Joelson apontou a necessidade de uma pintura geral no prédio, e também no córrego onde há a necessidade da construção de uma passarela, além de operação tapa-buracos em determinadas ruas do bairro.

“Estivemos aqui hoje junto com o prefeito Emanuel Pinheiro atendendo reivindicação do vereador Joelson, visitamos quatro pontos críticos e diagnosticamos a necessidade de serviços de tapa-buracos, reforma no posto de saúde, pintura na escola Marechal Candido Rondon e essa passarela sobre o córrego. Atendendo pedido do vereador Joelson, já vamos dar início à recuperação do asfalto e a elaborar o projeto da passarela e melhorias no posto de saúde. Com certeza vamos realizar todas as demandas”, garantiu o secretário Vanderlúcio.
Regularização fundiária

Ainda durante a visita ao Alvorada o prefeito Emanuel Pinheiro prometeu colocar todos os esforços em busca da regularização fundiária do bairro. “Estamos levantando o histórico da área para daí tomarmos as medidas cabíveis. Quero ser o prefeito que mais promoveu a regularização fundiária em Cuiabá”, completou.

Assessoria e Imprensa/Vereador Sargento Joelson


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.