Início
NOTÍCIAS
16/05/2017
Audiência Pública realizada por Toninho de Souza discutiu melhorias para a mobilidade urbana
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Souza em entrevista
Com a participação de autoridades e principalmente de jovens, sugestões foram levantadas buscando melhorias para o trânsito da nossa capital.

Com a intenção de buscar soluções para a melhoria da mobilidade urbana em Cuiabá, autoridades e população debateram a ideias e sugestões para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito através principalmente da conscientização da população.

A audiência pública promovida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) teve como objetivo levantar ideias para melhorar não só a mobilidade urbana da capital, mas também diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, que acontecem frequentemente nas avenidas mais movimentadas da cidade. Segundo o parlamentar o objetivo da realização da audiência foi alcançado.

“Ficamos satisfeitos, tivemos a participação maciça da população, principalmente de estudantes, representante do seguimento organizado,  ministério público e do poder judiciário, pudemos analisar que houve uma redução significativa nos acidentes de trânsito com a instalação de alguns radares e lombadas, mas infelizmente esses instrumentos não tem alcance em toda a cidade. Com isso, detectamos que a cidade precisa de ações de  engenharia, para melhorar a sinalização, por exemplo,”, afirmou Toninho.

Com as sugestões levantadas, o parlamentar ressaltou que agora é hora de colocar tudo no papel e levar a demandas aos setores competentes. “vamos agora cobrar ações por parte da secretaria de mobilidade urbana, recebemos boas ideias de projeto de lei, vamos nos desdobrar para tirar do papel e colocarmos isso em prática”, destacou.

O diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, achou proveitosa a audiência, e disse que os assuntos levantados serão analisados e serão feitos estudos para a implantação dessas ideias. “ações como a lei seca serão intensificadas, durante todo o carnaval realizamos blitz educativas na ida para os pontos de festa, e fiscalizadoras na volta desses locais, a intenção é aumentar essas ações. Projetos como a implantação de assuntos relacionados ao trânsito em escola de ensino fundamental e médio, e serão colocadas em prática ainda no segundo semestre desse ano”, contou.

A estudante Rita Navarros, de 17 anos disse que a realização dessa audiência pública é importante para conscientiza a população, e principalmente os jovens, que serão os futuros motoristas. “Vou levar de lição dessa audiência pública a importância em respeitar as leis de trânsito, precisamos levar mais a sério esse assunto, afinal, vidas são perdidas por conta de descuidos e pelo não cumprimento das leis. 

Assessoria de Imprensa/Vereador Toninho de Souza


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
23/05 - Vereador cria lei para prevenir casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes
22/05 - Audiência pública vai discutir aplicação da emenda de R$ 82 milhões para equipar novo pronto-socorro
22/05 - Saúde Pública na capital volta a ser tema de debates na Câmara de Cuiabá
22/05 - Câmara realiza sessão solene para entrega de Título Honorífico aos Festeiros do Divino
22/05 - Dr. Xavier e deputado Guilherme Maluf querem cirurgia bariátrica incorporada ao atendimento da Caravana
22/05 - Emanuel Pinheiro assina decreto que regulamenta "Lei da ruas sem saída"
21/05 - Após audiência, área mantém-se preservada no bairro Parque Cuiabá
21/05 - Bussiki premia estudante por redação que estimula a adoção de crianças
21/05 - Bussiki premia estudante por redação que estimula a adoção de crianças
21/05 - Bussiki propõe Dia do Procurador em homenagem a servidores
21/05 - Câmara de Cuiabá lamenta morte de Ana Marta Yamanaka Paes de Barros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.