16/05/2017
Audiência Pública realizada por Toninho de Souza discutiu melhorias para a mobilidade urbana
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Souza em entrevista
Com a participação de autoridades e principalmente de jovens, sugestões foram levantadas buscando melhorias para o trânsito da nossa capital.

Com a intenção de buscar soluções para a melhoria da mobilidade urbana em Cuiabá, autoridades e população debateram a ideias e sugestões para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito através principalmente da conscientização da população.

A audiência pública promovida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) teve como objetivo levantar ideias para melhorar não só a mobilidade urbana da capital, mas também diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, que acontecem frequentemente nas avenidas mais movimentadas da cidade. Segundo o parlamentar o objetivo da realização da audiência foi alcançado.

“Ficamos satisfeitos, tivemos a participação maciça da população, principalmente de estudantes, representante do seguimento organizado,  ministério público e do poder judiciário, pudemos analisar que houve uma redução significativa nos acidentes de trânsito com a instalação de alguns radares e lombadas, mas infelizmente esses instrumentos não tem alcance em toda a cidade. Com isso, detectamos que a cidade precisa de ações de  engenharia, para melhorar a sinalização, por exemplo,”, afirmou Toninho.

Com as sugestões levantadas, o parlamentar ressaltou que agora é hora de colocar tudo no papel e levar a demandas aos setores competentes. “vamos agora cobrar ações por parte da secretaria de mobilidade urbana, recebemos boas ideias de projeto de lei, vamos nos desdobrar para tirar do papel e colocarmos isso em prática”, destacou.

O diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, achou proveitosa a audiência, e disse que os assuntos levantados serão analisados e serão feitos estudos para a implantação dessas ideias. “ações como a lei seca serão intensificadas, durante todo o carnaval realizamos blitz educativas na ida para os pontos de festa, e fiscalizadoras na volta desses locais, a intenção é aumentar essas ações. Projetos como a implantação de assuntos relacionados ao trânsito em escola de ensino fundamental e médio, e serão colocadas em prática ainda no segundo semestre desse ano”, contou.

A estudante Rita Navarros, de 17 anos disse que a realização dessa audiência pública é importante para conscientiza a população, e principalmente os jovens, que serão os futuros motoristas. “Vou levar de lição dessa audiência pública a importância em respeitar as leis de trânsito, precisamos levar mais a sério esse assunto, afinal, vidas são perdidas por conta de descuidos e pelo não cumprimento das leis.

Assessoria de Imprensa/Vereador Toninho de Souza