Início
NOTÍCIAS
17/05/2017
Após cobrança do vereador Misael Galvão construtora retoma obra do asfalto no Despraiado
Assessoria de Gabinete
No início do mês de abril o vereador Misael Galvão (PSB), e uma comitiva de moradores do bairro Despraiado e região, estiveram em vários pontos críticos dos bairros que se constatou uma série de necessidades dos moradores, a visita teve também a presença do secretário de obras Vanderlúcio Rodrigues o qual se comprometeu a época em dar andamento ao asfalto, e outras necessidades do bairro. O vereador Misael Galvão que havia realizado as indicações a prefeitura, hoje começa a colher os frutos, através de várias indicações apresentadas ao município. Algumas das indicações de número: 222/2017, 220/2017, 219/2017, 221/2017 e 004/2017 que estão sendo atendidas.

Com a emenda orçamentária da Caixa Econômica Federal com recurso já em caixa, o secretário de Obras Vanderlúcio Rodrigues, informou ao vereador que a construtora havia sido notificada e logo recebeu a resposta que estariam retomando as obras no local.

"Em referência ao contrato da construtora nº 282/2015, nós notificamos a empresa como solicitado anteriormente pelo vereador Misael Galvão, quando fomos inloco no bairro e andamos com os moradores, e tão logo recebemos a resposta da empresa que iria retomar o asfaltamento de acordo com o ofício que enviamos que é datado do dia (20-04), e a não retomada seria sob pena de multa a empreiteira devido ao grande atrasado que já estão os trabalhos no bairro". Afirma Vanderlúcio.

O vereador Misael Galvão autor das indicações para região, conseguiu levar o secretário Vanderlúcio e recebeu a garantia de que as obras iriam ser retomadas no final do período das chuvas e que hoje a construtora deu início as obras.

“Na época quando visitamos o bairro com a equipe do secretário Vanderlúcio e os moradores, pedimos que fossem estudado o projeto e exigido da construtora a retomada imediata do asfaltamento, porque a comunidade já estavam ficando ilhada, e que fosse visto com carinho a situação dos bairros e que os moradores não tivesse que pagar pelo atraso da empresa, um pedido emergencial, que hoje recebemos a notícia do secretário que as obras foram retomadas, e ficamos felizes e acredito no emprenho do secretário e do prefeito Emanuel Pinheiro para que este problema seja resolvido, e vamos cobrar, para que as obras terminem ainda este ano, para que a comunidade não fique sofrendo, e precisam urgentemente desta solução, esse é o papel do vereador estar junto com o povo e levar o poder público junto a eles”. Afirma Misael

Os moradores que reivindicam o asfalto a anos, tem no vereador Misael Galvão a confiança para a conclusão das obras do asfalto e melhorias para os bairros.

A dona de casa Gleice Mota afirma que a dificuldade vem sido enfrentada a tempos e que logo o bairro ficará intransitável e ruim para morar. "Estamos aqui com dificuldades, com as ruas acabadas se deixarem nem teremos como caminhar pelas ruas, então vamos lutar correr atrás para ver se conseguimos este asfalto para nós, porque não é fácil". Afirma Gleice.

O morador Gelson Ciriaco está esperançoso com a ajuda do vereador. "A situação aqui está complicada, estamos ilhados, época de chuva água para todo lado, buracos e para passar aqui é difícil, e na seca é muita poeira, vamos ver se agora sai esta obra por completo, sendo que aqui já tem projeto e tudo confiamos no vereador". Diz o morador Gelson.

Numeração das Indicações.

- 220/2017 (Cascalhamento e patrolamento na rua Osvaldo da Silva Corrêa)
- 221/2017 (Instalação de rede de esgoto na Av. Osvaldo da Silva Correa)
- 222/2017 (Instalação de rede de esgoto na rua Osvaldo da Silva Correa)
- 004/2017 (Pavimentação Asfáltica em todas as ruas não pavimentada do bairro Despraiado)

Confira link da Matéria: https://www.youtube.com/watch?vjSUOLvbDW64&featureyoutu.be

Leonardo Arruda
Da Assessoria

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/06 - Nestor Fidelis ratifica declarações a Defaz durante oitiva junto a CPI da Semob
03/06 - CPI do Feminicídio realiza três oitivas nesta quarta-feira
03/06 - CCJR analisa 23 processos legislativos em reunião ordinária
03/06 - Obras de pavimentação do bairro São João Del Rey estão à todo vapor e rua receberá rede de esgoto
03/06 - Riva não nega participação de Emanuel Pinheiro em esquema de ‘mensalinho’
03/06 - Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei
02/06 - Nota de Pesar | Nadim Abdão Amui
02/06 - Câmara realiza primeira Audiência Pública virtual para discutir Relatório de Gestão da Prefeitura
02/06 - Após indicação do vereador, Juca do Guaraná Filho, ruas do bairro 8 de Abril recebe patrolamento
02/06 - Comissão de Educação suspende apreciação de projeto de autoria do Executivo Municipal
02/06 - Depoimento de ex-procurador na CPI da Semob é adiado
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.