30/05/2017
Caminhos da Coleta Seletiva
Assessoria de Gabinete
Audiência Pública
Abrindo o mês do meio ambiente, no dia 05 de junho será realizada uma audiência pública proposta pelo vereador Felipe Wellaton (PV), que tratará de políticas públicas para o meio ambiente e coleta seletiva da Capital.

Com inúmeros problemas relacionados à coleta seletiva, que afetam drasticamente o meio ambiente urbano, como: descarte de lixo em locais impróprios, falta de campanhas de conscientização da população para separação do lixo orgânico/seco, pontos propícios para entrega voluntária e até mesmo caminhões para transporte. Cuiabá engatinha e ainda está muito longe do ideal de uma cidade sustentável.

No final de 2016 foi feito um contrato entre a prefeitura e associações de catadores de lixo, este contrato ainda não foi assinado pelo atual prefeito, apesar de já ter sido revisado e  Emanuel Pinheiro já ter dito que assinaria ainda neste primeiro semestre de 2017.

É primordial a presença da população para acompanhar o desenvolvimento dessa história e ajudar a traçar metas, planejar, trazendo ideias novas e soluções práticas. Cidadão, estudioso, catador e Ongs. Todos serão muito bem vindos para colaborar a construir uma cidade mais limpa e sustentável.

O quê: Audiência Pública
Por quê: Discutir políticas públicas para o meio ambiente e a coleta seletiva da capital
Quando: 05/06
Onde: Plenário das Deliberações, Câmara