Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/06/2017
Câmara e SEBRAE buscam fortalecer as pequenas e microempresas
Ednei Rosa - Secom/CMC
Roque Zacarias Licciardi, Walter Nei Duarte Ramos e Rúben Galvão Rezende

A Câmara Municipal de Cuiabá vai dar vez às micro e pequenas empresas regionais na aquisição de produtos. Para implementar essa medida o Presidente da Casa, vereador Justino Malheiros (PV), entrou em contato com o SEBRAE, que vai ministrar o curso de Compras Governamentais a servidores deste legislativo municipal.

Justino salientou que “é mais uma ação desta nova forma de ver o servidor da Casa, que nossa administração está dia a dia implantando. Com isso buscamos aprimorar os procedimentos desta Câmara, ao mesmo tempo em que valorizamos o capital intelectual deste órgão, que é um dos mais importantes na esfera pública”.

O Gestor de Políticas Públicas do SEBRAE, Roque Zacarias Licciardi, esteve reunido com o Secretário de Patrimônio da Câmara, Walternei Duarte, na manhã desta quarta (31), finalizando as tratativas para o início do curso.

O Secretário explicou que “a partir desse curso a Câmara passa a aplicar a lei nº 123 que estabelece os critérios que garantem maior participação das micro e pequenas empresas nos certames de licitação”.

“Com isso estamos buscando fortalecer este segmento tão importante para a economia regional. São essas empresas, muitas vezes, empreendimentos familiares, as responsáveis por gerar milhares de empregos. Com a oportunidade de participar das compras deste Poder, entendemos que a Casa do Povo, oferece um alento a esses pequenos empresários, mas grandes empreendedores, neste momento difícil da nossa economia”, encerrou Justino.

SECOM – Câmara de Cuiabá
Etevaldo d´Almeida



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.