Início
NOTÍCIAS
01/06/2017
Vereadores acertam detalhes e querem votar projeto da enfermagem hoje
Ednei Rosa - Secom/CMC

Em uma reunião com cerca de 4 horas de duração, os vereadores de Cuiabá, sob a liderança do Presidente Justino Malheiros, alcançaram consenso e já na Sessão Ordinária desta quinta-feira (01), pretendem votar a lei que regulamenta o PCCS – Plano de Carreira e Cargos da Saúde, da área de enfermagem de Cuiabá.

Com a Secretária da pasta, Dra. Elizeth Lúcia de Araújo, os vinte e cinco parlamentares discutiram e conseguiram aprimorar o projeto de lei que, conforme destacou o Presidente “na reunião as dúvidas que havia foram sanadas com as explicações da Secretária. Fizemos um debate bastante produtivo e conseguimos sanar os equívocos que vêm provocando perdas a profissionais valorosos, cujo trabalho é imprescindível à sociedade”. Ele destacou ainda que não houve mudanças “drásticas no escopo do projeto”. 

O Presidente disse também que a presença da Secretária demonstra o respeito que o Prefeito Emanuel Pinheiro (PDMB) cultiva pela Casa de Leis. “O Prefeito fez um grande empenho para que esta conversação tivesse o desfecho que teve. Até o último momento ouviu atentamente e avaliou as sugestões dos vereadores que mantiveram contato direto e constante com a categoria. Por esse papel relevante somos gratos ao Prefeito Emanuel e a intenção desta Casa, vale destacar, é contribuir para que a Saúde da Capital esteja mais humanizada, como deseja o Prefeito”.

A Secretária Elizeth por sua vez, observou que o diálogo foi de grande importância “pois tivemos a oportunidade de esclarecer ponto a ponto este projeto. Assim, acreditamos diminuir a angústia que, naturalmente, se instalou entre os profissionais.” Ela pontuou que o projeto visa implantar a “meritocracia” dentro do serviço, “estimulando o servidor a produzir melhor, porque agora o profissional vai ganhar de acordo com sua produtividade, recompensando quem trabalha melhor e despertando a vontade daquele que está um pouco acomodado”. 

As metas adotadas estão estabelecidas na portaria do Ministério da Saúde que regulamenta a Política Nacional de Atenção Básica. Não é, portanto, uma criação da Prefeitura de Cuiabá.

O projeto, conforme a Secretária, “foi criado com a intenção de melhorar o atendimento à sociedade. Com os ajustes que fizemos, atingimos maior clareza no pagamento de premiação e, sobretudo, isonomia para quem atua nas UPA, PSF e Pronto Socorro”. Ela observou que neste momento apenas a enfermagem está sendo atendida, mas a exigência de cumprir metas vai ser estabelecida para todas as áreas da saúde.

SECOM – Câmara de Cuiabá 
Etevaldo d´Almeida



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.