Início
NOTÍCIAS
13/06/2017
Vereador Misael Galvão indica construção de academias ao ar livre no Dr Fábio e Altos da Serra
Assessoria de Gabinete
Vereador Misael Galvão
As academias ao ar livre vêm ganhando cada vez mais importância em lugares como: parques, condomínios, clubes, residências e outros locais de circulação de pessoas, que acabam se tornando ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida. Visando o bem estar das pessoas o vereador Misael Galvão (PSB), realizou duas Indicações 281/2017 e 282/2017 para implantação de academias gratuitas ao ar livre uma para os bairros doutor Fábio I e II, e outra para o bairro Altos da Serra I e II.

A proposta é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, a opção de aparelhos públicos para disponibilizar a comunidade onde são usados sem custo algum. As academias são equipadas com aparelhos de ginástica de diversos tipos, estimulando o exercício de todas as partes do corpo.

O objetivo é fomentar a prática esportiva dentro dos bairros com circuito ao ar livre que é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

As academias deste tipo, instaladas em pontos centrais têm agradado em cheio os frequentadores, e os moradores dos bairros muitos sem condições de se deslocarem até estes pontos, o intuito também é mudar a dinâmica, trazendo esta prática aos bairros mais carentes. Os aparelhos podem ser ocupados ao longo de todo o dia por pessoas que buscam principalmente fortalecimento e alongamento dos músculos e das articulações.

O vereador Misael Galvão afirma que o objetivo é oferecer à população dos bairros um local ao ar livre, gratuito, para a pratica de atividades físicas. “A nossa ideia é trazer mais saúde para dentro do bairro, é possibilitar o morador de se utilizar de um espaço público de exercício e bem estar, é fazer a política pública chegar na ponta nos bairros, nosso indicação irá beneficiar muitas pessoas que não tem condições de ir até um parque para se exercitar, por ser longe, como exemplo do Complexo Dom Aquino com mais de 11 modalidades de esportes, é muito frequentado pela população, trazendo essa academia para o bairro, diminuiremos os problemas com saúde, a obesidade é um mau a ser combatido, e o poder público tem de agir, e deveria estender para outros bairros da capital”. Afirma Misael.

Já foram comprovados inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos, e os pesquisadores com frequência revelam novas vantagens trazidas por esse hábito tão essencial para a manutenção e a conquista da nossa saúde.

Fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar nossa expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.

Leonardo Arruda
Da Assessoria


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/06 - Nestor Fidelis ratifica declarações a Defaz durante oitiva junto a CPI da Semob
03/06 - CPI do Feminicídio realiza três oitivas nesta quarta-feira
03/06 - CCJR analisa 23 processos legislativos em reunião ordinária
03/06 - Obras de pavimentação do bairro São João Del Rey estão à todo vapor e rua receberá rede de esgoto
03/06 - Riva não nega participação de Emanuel Pinheiro em esquema de ‘mensalinho’
03/06 - Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei
02/06 - Nota de Pesar | Nadim Abdão Amui
02/06 - Câmara realiza primeira Audiência Pública virtual para discutir Relatório de Gestão da Prefeitura
02/06 - Após indicação do vereador, Juca do Guaraná Filho, ruas do bairro 8 de Abril recebe patrolamento
02/06 - Comissão de Educação suspende apreciação de projeto de autoria do Executivo Municipal
02/06 - Depoimento de ex-procurador na CPI da Semob é adiado
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.