Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/08/2008
Vereador retorna a tribuna após 40 anos
Secom Câmara/CBA
Valdevino Ferreira de Amorim - Ex-vereador
Vereador eleito no período de 1967 até 1970, Valdevino Ferreira de Amorim se emociona ao retornar a tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá para falar da trajetória política. No parlamento apresentou diversos projetos com destaque para a lei Municipal que autorizou o poder executivo a criar o serviço coletivo de ônibus urbanos.

Valdevino falou aos vereadores de um período da história em que o exercício do mandato era gratuito e os membros da mesa diretora eleitos por um ano com proibição de reeleição. O legislativo não possuía instalações e funcionava precariamente na sala de espera do executivo, na Praça Alencastro, onde funciona hoje o setor fiscal.

Na Câmara criou o regimento interno, secretarias legislativas e o organograma, transferência da sede para a Avenida Generosa Ponce, esquina com a Barão de Melgaço e outorga de títulos de cidadão e cidadã cuiabana à Elias Zaran e Antonieta Ríeis Coelho, da TV Canal 4-TV Centro América.
Na memória lembranças de um período em que exerceu o cargo de Prefeito Municipal por 54 dias e em seguida a renúncia de todos os cargos e da vida política partidária ingressando na profissão de advogado de “corpo e alma”.

“A política partidária foi uma decepção. Ingressei na vida pública com muitos ideais, sonhos e um projeto bem definido. Convivi com a ditadura militar e testemunhei uma época em que também havia corrupção nas diversas”, esferas, mas vivíamos a lei do silêncio”, disse.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.