26/06/2017
Vereador Misael Galvão entrega moção de aplausos em comemoração ao 23º aniversário da Sicoob
Jhonatan Souza - Assessoria de Gabinete

A Central das Cooperativas de Crédito dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foi homenageada na manhã desta sexta-feira (23), com entrega de “Moção de Aplauso” em comemoração ao 23º aniversário da SICCOB Central MT/MS, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso em uma sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá, presidida pelo vereador Misael Galvão (PSB).

Ao inicio da sessão o parlamentar, relembrou desde o começo da história da SICCOB e á comparou com a história do shopping popular, “a conquista da sede própria e esse crescimento ocorreu por causa de um amadurecimento na gestão da Central, com qualificação dos profissionais, investimentos em infraestrutura e contratação de diretores executivos que propuseram novas formas de desenvolver as cooperativas. No novo do Sicoob Central MT/MS foram planejadas metas para 2020, com campanhas com metas coletivas e individuais para as filiadas”.

O ex-presidente do Sicoob Central MT/MS, Jadir Girotto, disse que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho que o sistema vem realizando em Mato Grosso.

“Quando comecei a ter contato com a Central, em 1998, éramos apenas uma sala em um prédio comercial na Avenida Fernando Corrêa. Hoje temos sede própria, com estrutura para realizar treinamentos e estacionamento. O nosso grande mote é continuar expandindo o Sicoob e chegar aos municípios e ajudar as pessoas a se desenvolverem conosco”, enfatiza a atual presidente do Sicoob Central MT/MS, Aifa Naomi.

Misael Galvão parabenizou o Sicoob Central pela “grande atuação” em prol da sociedade, apoiando os seus associados com a mais variada gama de produtos e serviços no sistema financeiro, como depósitos à vista sem custo para o cooperado, aplicações com melhores taxas, cheque especial, empréstimos pessoais, crédito rural, convênios e seguros, além da geração de empregos para a população.

O Sicoob oferece atualmente mais de 500 empregos diretos através de suas 21 singulares, possui 19 mil cooperados e está presente em 26 municípios. Em 2003, o sistema obteve um resultado financeiro (sobras) superior a R$ 2,3 milhões e vem atuando no sentido de promover a inclusão social em todo o Estado.

Sobre Cooperativas

Apesar de terem surgido no Brasil no início dos anos 1900, as cooperativas financeiras foram ganhar força na década de 1990, com a volta da permissão para a abertura de novas agências. Nesse contexto, surge em 1994, o Sicoob Central MT/MS para congregar o Sicoob em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Homenageados:

Ainfa Naomi Uehara de Paula – Presidente da Sicoob Central MT/MS Sicoob União

Darlly Vargas Oliverez Rodrigues – Diretora presidente da Siccob Servidor

José Augusto Manzano Indalécio – Diretor Executivo da Siccob União

Maurício Lúcio Nantes – Presidente da Siccob Interação

Nivaldo Sotto Pontelli – Gerente da Agência do Shooping popular

Norival de Campos Curado – Presidente da Siccob Norte

Omar Pedro de Andrade Aukar – Presidente da Siccob Aliança

Sérgio Braga – Presidente da Siccob Dourados

Sirley de Morais Rinaldi – Diretora Executiva da Siccob Sul

Ubirajara José Gheller – Presidente da Siccob Primavera do Leste

Weringthoon Cardoso de Souza – Presidente da Siccob Araguaia

Antônio Independente de Oliveira – Vice-presidente da Siccob Concresul

Jadir Girotto – Ex-presidente da Siccob Central MT/MS

José Bispo Barbosa – 1º Presidente da Siccob Central MT/MS

Wanderley Bem Hur da Silva – Presidente Siccob Cocresul

Wilson José da Silva – Ex-diretor da Sicoob Central MT/MS

Da assessoria de imprensa.

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app