Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/06/2017
Vereador vai a Brasília negociar soluções para a saúde de Mato Grosso
Kamila dos Anjos
Vereador Diego Guimarães
Vereador Diego Guimarães (PP) está em Brasília, nesta quarta-feira (28.06) para pedir aos deputados federais que garantam novos recursos ao Pronto Socorro de Cuiabá, caso seja consolidada a destinação de R$ 80 milhões das emendas parlamentares para a saúde pública do Estado. Os recursos inicialmente foram destinados para equipar o novo Pronto Socorro, mas a urgência da saúde exige medidas imediatas, conforme aponta o vereador.
 
“A saúde pública vive uma crise crônica. Não podemos permitir que o dinheiro público já disponível fique parado, enquanto milhares de pessoas estão sofrendo nas filas dos hospitais públicos”, defende Diego Guimarães. 

Diego Guimarães explica que os deficits de leitos, equipamentos e medicamentos na Capital e no interior refletem em notável deterioração da qualidade de vida da população. 
 
“Não podemos ficar de braços cruzados ou fazer vista grossa a um recurso que já está disponível por meio das emendas parlamentares federais”, explica o parlamentar. 
 
O apoio do vereador Diego Guimarães para a transferência dos recursos do Pronto Socorro de Cuiabá à saúde pública no Estado só será consolidado após o chefe do Poder Executivo Estadual também garantir que os R$ 80 milhões constem do planejamento orçamentário de 2018, com destino às obras do novo Pronto Socorro da Capital, conforme explicou o vereador.

Assessoria de Imprensa/Vereador Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.