04/07/2017
Vereador Dilemário dá nome aos postos
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Dilemário Alencar
Utilizando a Tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira (04), o vereador Dilemário Alencar (PROS) deu nome e endereço dos postos de combustíveis de Cuiabá e de Várzea Grande que foram flagrados em operação da Polícia Civil, via Delegacia do Consumidor, adulterando a venda de combustíveis.

O vereador explicou que foram detectados 9 postos que vendem combustível com origem diferente da bandeira que ostentam e cinco que adulteram as bombas para vender quantidade menor do que acusa o marcador.

Os postos que vendem produto de marca diferente da que anunciam são:

- Posto Universitário – Av. Dom Orlando Chaves – Cristo Rei, Várzea Grande
- Posto Amazônia – Av. Presidente Marques, defronte ao Liceu Cuiabano
- Posto Amazônia – Rua Joaquim Murtinho, esquina com Av. Dom Bosco – próximo à Câmara Municipal, no Centro
- Posto Estação – Av. Presidente Arthur Bernardes, bairro Ipase – Várzea Grande
- Posto Vista Alegre – Rua Vereador Abelardo Azevedo – Cristo Rei – Várzea Grande
- Posto Via Brasil – Rua Comandante Costa, esquina com Av. Dom Bosco – próximo Colégio Coração de Jesus
- Posto Amazônia – Av. Rubens de Mendonça (Av. do CPA) – Cuiabá
- Posto Amazônia – Rodovia Mário Andreazza – Várzea Grande
- Posto Vip – Av. Rui Barbosa – bairro Recanto dos Pássaros – Cuiabá.

Postos que adulteram o marcador das bombas:

- Posto de Serviço e Comércio de Combustíveis – rua Barão de Melgaço – Cuiabá
- Posto Auto Posto Via Brasil – Av. Comandante Costa – Cuiabá
- Posto Bom Clima – Ar. República do Líbano – Cuiabá
- Posto Amazônia – Rodovia Mário Andreazza – Várzea Grande
- Posto Vista Alegre – Rua Vereador Abelardo Azevedo – Várzea Grande.

Cassar alvarás

Dilemário fez apelo às autoridades para que os alvarás desses estabelecimentos sejam cassados. “Essas empresas têm que ser proibidas de comercializar. A população de Cuiabá e Várzea Grande não pode continuar a ser lesada por essas pessoas”, esbravejou.

O vereador Chico 2000 (PR), em aparte, salientou que o consumidor é, frequentemente, vítima de cartéis que esses empresários formam para fraudar a venda de combustíveis. “Nossa população não pode continuar sendo desrespeitada por esses empresários”, completou.

Dilemário encerrou sua fala questionando: quantos milhões perdem, diariamente, a administração pública – porque impostos são fraudados, e quanto perde o consumidor, que compra produto sem qualidade e paga mais do que compra, pois em vários postos as bombas são adulteradas.

Por fim, o parlamentar reiterou que a Delegacia do Consumidor merece aplausos por essa ação.

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA