Início
NOTÍCIAS
11/07/2017
Indicações feitas no estande da Câmara de Vereadores na Expoagro ganham prioridade na Casa de Leis
Ednei Rosa - Secom

O vereador Abilio Junior (PSC) sugeriu que as indicações feitas por cidadãos que visitam o estande da Câmara de Vereadores de Cuiabá, na 53ª Expoagro – Feira da Capital do Agronegócio, passam a ser prioritárias junto à Casa de Leis. A sugestão foi apresentada durante a sessão desta terça-feira (11-07) e contou com apoio do presidente, vereador Justino Malheiros (PV), e demais parlamentares.

A propositura do vereador Abilio surgiu a partir de uma indicação feita por uma moradora do bairro Santa Amália, em Cuiabá, no estande da Câmara, na Expoagro. “Gostaria que tampassem um buraco que tem no bairro faz tempo”, disse a visitante da feira, Maria de Lourdes.

“Ela simplesmente fez a indicação. Se nós nos unirmos e resolvermos esse problema, acredito que ela ficará bastante satisfeita”, falou Abilio, enquanto pedia o apoio aos demais vereadores presentes no plenário. Além disso, enfatizou o parlamentar, “cabe ao Poder Legislativo assessorar o Executivo, apresentando indicações de melhorias reivindicadas pela população em geral, como a que foi feita pela dona Maria de Lourdes”.

 Anexo ao pavilhão da Prefeitura de Cuiabá, desde sábado (08-07), o estande da Câmara tem recebido centenas de visitantes. De acordo com o presidente da Câmara, o propósito é utilizar o espaço para informar o cidadão sobre as funções que o vereador desempenha, mostrar à população os trabalhos que eles desenvolvem, aproximando as pessoas dos próprios vereadores, representantes de todos.  

 “É um espaço para colocarmos a população mais junto à Câmara. Vamos buscar mais espaços como esse, em que possamos divulgar nossos trabalhos, pois são ações como essa que contribuem para melhorarmos ainda mais a imagem do parlamento”, disse Justino, da Mesa Diretora.

Ainda durante a fala, o presidente parabenizou o parlamentar Abilio pela sugestão e pediu ao líder do Executivo Municipal, vereador Lilo Pinheiro (PRP), apoio à essa ideia apresentada por Abilio, em dar prioridade na Casa de Leis às indicações feitas durante a Expoagro.

“Quero dizer que o Abilio foi extremamente feliz na sua colocação e quero aqui aproveitar para pedir ao Lilo, que todas as indicações feitas no nosso estande sejam prioritárias e que contem com o apoio da Prefeitura de Cuiabá para atender a essas reivindicações apresentadas por todo cidadão durante a feira”, disse o presidente.

Abilio foi o segundo parlamentar da Casa a expor os trabalhos no estande, juntamente com a equipe do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), nessa segunda-feira (10-07). O primeiro foi o vereador Felipe Wellaton (PV). Até o final da feira agropecuária, no próximo domingo (16-07), os demais parlamentares deverão apresentar seus trabalhos aos visitantes da Expoagro.


Dana Campos. 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Documentário Moisés Martins será lançado no próximo dia 20, no Cine Teatro Cuiabá
20/04 - Teatro Zulminra Canavarros recebe centenas de pessoas em cerimônia de outorga de títulos
20/04 - Vereador Kero Kero homenageia Promotor de Justiça, Cantor e Empresário
20/04 - Câmara concede títulos de cidadão a novos cuiabanos
20/04 - Bussiki discute parceria com AL para custeio de castramóvel em Cuiabá
20/04 - Em comemoração aos 299 anos de Cuiabá Prof. Mário Homenageia moradores da Capital
19/04 - Câmara de Cuiabá lembra Dia do Índio
19/04 - Justino e Xavier enfatizam importância da concessão de títulos
19/04 - Vereador Luis Claudio homenageia cidadãos com principal honraria do poder Legislativo
19/04 - Sidney Souza assume vaga na Câmara de Cuiabá
19/04 - Vereador Renivaldo Nascimento entregará Título de Cidadão Cuiabano
18/04 - Dia do policial será comemorado nesse dia 20 na Câmara de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.