Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/08/2008
Construção impede acesso de moradores ao bairro Nova Conquista
Uma casa construída no final da Rua 01 do bairro João Bosco impede o aceso dos moradores ao bairro Nova Conquista. A reclamação foi apresentada pela representante da comunidade, Aparecida Noves Barbosa durante a sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara Municipal de Cuiabá.

Neves disse aos vereadores que o bairro João Bosco não dispõe de infra-estrutura como supermercados, farmácias, escolas, igrejas e linha de ônibus, dependendo então desta rua de aceso para fazer uso de benefícios que estão localizados no bairro Nova Conquista.

A abertura desta rua além de facilitar o acesso ao mini-estádio que está em fase de construção, irá beneficiar diretamente 143 famílias. São 280 moradores, crianças, idosos e pessoas com deficiência tolhidas do direito de ir e vir, tendo que caminhar em média 1,5 km para chegar o bairro mais próximo.

Neves registra ainda a situação dos estudantes e trabalhadores que chegam altas horas da noite e estão expostos a todo tipo de perigo já que enfrentam um matagal , área sem iluminação para chegar em casa.

Para resolver o problema Neves acredita que depende apenas do apoio do poder legislativo e da ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, pois a proprietária da casa aceita negociar.

A líder comunitária apelou aos vereadores para que passem a olhar com mais carinho para a região. “Nosso bairro, João Bosco Pinheiro, apesar de seus 14 anos, ainda não está regularizado junto à Prefeitura e por isso não usufrui de serviços de Correio”, disse O bairro sofre com a falta de água tratada, unidade de saúde e outros benefícios básicos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.