Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/07/2017
Servidores da Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara Municipal visitam o Instituto de Memória da Assembleia Legislativa
CCRH-Câmara
No dia 7 de julho (sexta-feira), os servidores Danilo Monlevade, Fábio Brandão e Rubens Ribeiro, historiadores da Câmara Municipal de Cuiabá, realizaram uma visita técnica ao Instituto de Memória do Poder Legislativo da AL-MT. Assessorados e recepcionados pela Superintendente do Instituto, a Senhora Mara Regina Visnadi, e pela Técnica de Arquivo, a Senhora Vanda Terezinha de Almeida Andreo, eles obtiveram informações sobre a instituição, como o seu histórico, atribuições e os serviços oferecidos ao público, em especial aos estudantes e pesquisadores.

Na oportunidade, os servidores trocaram experiências. Os historiadores da Câmara Municipal apresentaram aos representantes do Instituto de Memória algumas das atividades da Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico, que é responsável pela guarda do acervo histórico da Câmara Municipal e pela realização de exposições e produções de artigos, que contam um pouco sobre a história do legislativo cuiabano.

De acordo com o servidor Rubens Ribeiro, é importantíssimo conhecer e aprender com outras instituições, em especial com a do Instituto de Memória da AL-MT, que possui uma infraestrutura invejável, guardando todas as documentações produzidas pelo processo legislativo ao longo da história da Assembleia, além de um considerável acervo de áudio e vídeo.

Valiosa e oportuna a visita, tendo em vista que a Câmara Municipal planeja a instalação de um Memorial Histórico em suas dependências, que tão logo pronto, estará disponível ao público e garantirá a preservação, valorização e divulgação dessa preciosa fonte histórica do legislativo e do município de Cuiabá. 

Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.