Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/07/2017
Na Câmara, novo secretário estadual se apresenta à sociedade
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

A convite do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, o Deputado Carlos Avalone (PSDB) usou da palavra durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (13) para convidar os vereadores, população, imprensa e servidores do legislativo, para participarem de sua posse como Secretário da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

 

O evento vai ocorrer hoje, às 19 h, na sede da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas, que fica na Av. Getúlio Vargas, no mesmo prédio que era a sede do Mixto Esporte Clube.

 

Em sua fala, o futuro Secretário avaliou que a secretaria foi reformulada em suas funções e estrutura. “Era a antiga Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, que ocupei 15 anos atrás”.

 

Avalone explicou também que a atual Secretaria tem mais funções, pois vai englobar a Energia, a Agricultura e o Turismo.

 

Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a primeira tarefa da nova pasta.”Nosso primeiro pleito é municipalizar o Distrito Industrial. Há 15 anos, municipalizamos os distritos de Rondonópolis e de Barra do Garças. Naquela época não houve interesse da prefeitura da Capital. Mas agora o Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) sinalizou positivamente a essa ideia. Então vamos levar a questão até o Governador Pedro Taques”.

 

O futuro Secretário, ao encerrar, defendeu que “é o município que tem que traçar os planos para o desenvolvimento da cidade, por isso a municipalização é a melhor medida”.

 

Já o vereador Renivaldo, ocupou a Tribuna para empenhar apoio a Avalone, afirmando que todos sabem da sua capacidade de trabalho e competência. “Sua vinda a esta Casa é uma forma de dar satisfação à população mato-grossense. Antes de tomar posse, efetivamente, se posiciona para ajudar a cidade. Isso demonstra que a Secretaria não é um cabide de empregos, mas trabalho voltado para a comunidade. Que o senhor tenha  sucesso e possa desenvolver um trabalho profícuo, em prol de Mato Grosso.”, despediu-se.

 

SECOM – Câmara de Cuiabá

ASSESSORIA




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.