Início
NOTÍCIAS
31/07/2017
Vereador Luis Cláudio faz retrospesctiva de primeiro semestre no legislativo
Assessoria de Gabinete
Vereador Luis Claudio
O vereador Luis Cláudio do Partido Progressista (PP), retoma suas atividades nesta terça-feira (2), quando a Câmara de Vereadores de Cuiabá, deixa o período de recesso parlamentar, para ingressar no segundo semestre do ano legislativo. Entretanto, o vereador fez uma retrospectiva de suas ações, desde que assumiu o cargo, no dia 1º de fevereiro desse ano, em substituição ao titular, vereador Vinicius Hugueney (PP), que atua na condição de secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.  

Já no primeiro dia de sessão plenária, Luis Cláudio assumiu a liderança do PP, a qual conduzirá novamente, conforme decisão do presidente da sigla, deputado federal, Ezequiel Fonseca, que articulou e coordena o revezamento da bancada do PP, que tem os vereadores Diego Guimarães, Paulo Araújo e Demilson Nogueira.

Como proposta de campanha eleitoral, ainda no primeiro semestre, Luis Cláudio apresentou um projeto de lei para a criação de uma comissão no legislativo, com a participação de membros do Judiciário, UFMT e Secretaria Municipal de Educação, que vem trabalhando para a instalação da escola em tempo integral em Cuiabá. Trata-se de um projeto piloto, que tem previsão de ser implantado na escola CAIC Eldorado, no bairro Planalto, no próximo ano. “O projeto está avançando de forma positiva com as instituições parceiras com objetivo de termos a volta dos bons tempos da escola em tempo integral em Cuiabá gerando qualidade no ensino público municipal”, disse o vereador.

Ao longo do primeiro semestre, várias indicações foram apresentadas e atendidas pela prefeitura de Cuiabá, tendo como destaque, a construção da faixa elevada (lombada) em frente à creche filantrópica, Falcãozinho, no bairro Porto. E por meio de um anteprojeto de lei em tramitação no legislativo, o vereador assegurou, que todas as creches, policlínicas e órgãos públicos, tenham faixas elevadas nos acessos de entradas e saídas, como forma de ampliar a segurança de funcionários e pedestres no trânsito local.

Recentemente, o vereador pode comemorar com os moradores do bairro Imperial, a entrega de uma Praça na Rua 100, totalmente iluminada com pista de caminhada, paisagismo, placas de sinalização, estacionamento e calçadas com acessibilidade, num local que antes, era utilizado para despejo de entulhos. A obra foi indicada pelo vereador. “Além dos parques da cidade, os moradores do Imperial contam com uma praça digna de lazer com segurança para todos”, avaliou.

Luis Claudio tem feito reivindicações ao governo do Estado para a conclusão de pouco mais de mil metros de asfalto que faltam para a ligação entre os bairros Planalto e Imperial. A obra é de competência do Estado. “A conclusão desse asfalto vai ajudar a criar uma nova via de tráfego para os moradores da região”, disse.

É de autoria do vereador, a realização de uma audiência pública, que debateu sobre os problemas do sistema socioeducativo de Cuiabá (Pomeri), buscando alternativas para melhoria do sistema.  O debate contou com a participação do Estado, Judiciário, Município e o Legislativo Municipal, tendo como conclusão, a criação de Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS) para os menores que concluem o tempo de reclusão no Pomeri.

O vereador dividiu com o também vereador Marcos Veloso (PV), a realização de uma sessão solene para a entrega de Títulos Cidadão Cuiabano, para personalidade que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social de Cuiabá, nas últimas décadas.  

Numa outra indicação, Luis Cláudio e o vereador Missael Galvão (PSB), foram autores da sessão solene para ressaltar os avanços do sistema cooperativo de créditos financeiros de Cuiabá, instalado há mais de vinte anos, na capital mato-grossense.

Membro efetivo da Comissão Permanente Pró-ferrovia Cuiabá, no Parlamento Municipal, Luis Cláudio é um dos articuladores nos debates que tratam das ações, que propõem para os próximos anos, a chegada da ferrovia em Cuiabá.
Luis Cláudio é autor de uma indicação aprovada por unanimidade, que criou a composição de uma comissão de vereadores, denominada Agenda Positiva do Legislativo em prol das ações para Cuiabá. Segundo o vereador, a ferramenta surgiu diante da necessidade de um amplo diálogo para o entendimento entre o governo e a prefeitura de Cuiabá, no momento em que era questionado o gerenciamento dos recursos federais para conclusão das obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, incluindo aquisição de equipamentos. “A Câmara acatou a nossa proposta e o governo propôs uma reunião para ouvir o legislativo numa reunião que teve desfecho positivo para a sociedade cuiabana”, afirmou Luis.

E dentro da Agenda Positiva do legislativo, Luis Claudio apresentou para a Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Justino Malheiros (PV), uma indicação para a criação de um espaço destinado aos cidadãos, que poderão obter, nas dependências do legislativo, diversos serviços relacionados à confecção de documentações pessoais. A iniciativa em funcionamento na Assembleia Legislativa e Ganha Tempo é considerada como uma ação de grande importância para os munícipes cuiabanos, que terão mais uma alternativa na procura desses serviços ao se deslocarem para o centro da cidade.

A proposta foi encampada pela Mesa Diretora e será colocada em prática, no segundo semestre em parceria com a Assembleia Legislativa, Judiciário e demais órgãos do governo do Estado.

O vereador também é autor de vários artigos em defesa dos interesses dos cidadãos. Entre eles, apoio a manutenção da passagem do transporte coletivo sem reajuste até o final deste ano, família e as redes sociais, falta de repasse para hospitais filantrópicos, compostagem gratuita, creas para ressocializar, táxi ou uber, mediadora de conflitos, escola em tempo integral, pronto socorro não pode parar e fechar as ruas é a solução.

Assessoria de Imprensa/Vereador Luis Claudio



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
12/08 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado
11/08 - CCJR analisa 11 matérias durante 20ª reunião ordinária realizada nesta quinta-feira
11/08 - Vereador se posiciona contra PL que libera caça esportiva em MT: "retrocesso à vida"
11/08 - Projeto que proíbe verba pública em eventos que promovam a sexualização de crianças é aprovado
11/08 - Câmara analisa projetos de lei e pareceres na sessão desta quinta
11/08 - Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região
11/08 - Secretária de Saúde atende convocação de vereador e presta contas no TCE
11/08 - Audiência Pública discute a criação e união do Setor III do Três Barras
10/08 - Câmara realiza exposição para celebrar os 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral
10/08 - Agora é Lei Semana de Conscientização e Combate ao Preconceito contra as Pessoas Portadoras de Nanismo
10/08 - Nosso Palácio completa 50 anos de história
10/08 - Lei que institui o Fevereiro Laranja campanha de conscientização sobre a leucemia é sancionada
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.