Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/08/2017
Vereador Paulo Araújo cobra R$ 44 milhões de repasse á saúde pública de Cuiabá
Assessoria de Imprensa/Vereador Paulo Araújo
Vereador Paulo Araújo
Este assunto foi a primeira pauta cobrada por Paulo Araújo após o recesso de 15 dias do Plenário, e que gerou burburinho na casa
 
Na manhã desta terça-feira (01.08) o vereador Paulo Araújo usou o plenário da Câmara Municipal de Cuiabá para cobrar o governo do Estado a dívida de aproximadamente 44 milhões de reais com Cuiabá em repasse de custeio com a saúde pública. 

A afirmação do vereador é que o Pronto Socorro está com os repasses atrasados desde o mês de outubro de 2016. Uma problemática, uma vez que este hospital atende 50% da população do interior de Mato Grosso. O Hospital São Benedito também está com este passe em atraso desde janeiro de 2017 e os hospitais Filantrópicos há 90 dias.

“Ou seja, todos os repasses estão atrasados! Queremos com isso sensibilizar o governo estadual para priorizar a saúde pública e acabar com o passivo desta dívida milionária com os municípios e evitar atrasos reiterados. Saúde é vida e deve ser prioridade de todos os Governos”, frisa o vereador.

Este assunto foi a primeira pauta cobrada por Paulo Araújo após o recesso de 15 dias do Plenário, e que gerou descontentamento por parte do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que rebateu o parlamentar diante destas informações. O vereador Paulo Araújo esclarece que este assunto é técnico e de utilidade pública e não um ataque político e que precisa ser cobrado, pois essa inadimplência resulta em mortes pela falta de assistência hospitalar.

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria







Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.