Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/08/2017
Câmara de Vereadores homenageia Flor Ribeirinha em sessão solene nesta segunda-feira (14)
Divulgação
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma sessão solene para homenagear o grupo folclórico Flor Ribeirinha, este grupo foi idealizado por Dona Domingas Leonor em 1993 na comunidade São Gonçalo. A ação ocorrerá nesta segunda-feira (14), às 14 horas, no Plenário da Câmara.

Em suas apresentações, o Flor Ribeirinha, traz um ritmo contagiante, harmonizado e marcado pela batida da viola de cocho, do mocho e do ganzá, é dançado e cantado por homens, mulheres e crianças. Ele consagrou-se campeão mundial, no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul, na Turquia.

A Câmara de vereadores de Cuiabá, através do vereador Gilberto Figueiredo (PSB), presidente da Comissão de Educação da Câmara, e todos os vereadores subscreveram, aprovou na última  terça-feira (8) uma moção de aplausos ao grupo Flor Ribeirinha, além disso o Parlamento fará uma homenagem a dona Domingas com a medalha da Cultura das Tradições Cuiabanas “Mestre Inácio”.

A Câmara entende que a divulgação da cultura de Mato Grosso, com o brilhantismo com que esse grupo vem realizando, merece ações e iniciativas que possam subsidiar esse trabalho.

Secretaria de Comunicação




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.