Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/08/2008
Proposta de mudança assusta moradores
Moradores da área verde localizada no Jardim Vitória estão preocupados com a informação de desocupação da área. Esta notícia foi repassada as famílias durante reunião com o prefeito Wilson Santos. Na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, Francisco dos Santos pediu apoio dos vereadores para reverter à situação. O local é ocupado por 60 famílias desde 1983.

Francisco afirma que a Prefeitura deveria respeitar o sentimento das famílias. “Nós já construímos uma história de vida, criamos raízes. Estamos satisfeitos com tudo e temos exatamente o que é necessário para viver com dignidade”, desabafou.

Para o líder comunitário não é fácil ter que recomeçar em outro local, conforme prometeu o Prefeito na última reunião com os moradores. São muitas perguntas que ficaram sem resposta, afirma Francisco.

Na lista das preocupações a insegurança quanto ao novo local, qualidade e tamanho dos imóveis e principalmente a localização. “Não queremos lugares distantes com dificuldade de acesso ao transporte coletivo, saúde e educação.”, disse.

Na tentativa de regularizar a área e evitar a mudança o líder comunitário buscou o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Agora aguarda resposta para a solução de um problema que causa sofrimento para homens, mulheres e principalmente dos idosos. “A incerteza do futuro promove dor, rouba o sono e deixa angustiado todos os pais de famílias, trabalhadores, estudantes, cidadãos que ajudaram na construção de Cuiabá e expansão dos bairros”, declarou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.