Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/08/2017
Vereador Abilio apoia MBL em favor da “Escola Sem Partido”
Erlan Aquino
Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) deu apoio ao Movimento Brasil Livre (MBL) na defesa de implantação do programa “Escola Sem Partido” em Cuiabá. O coordenador do MBL, Rafaell Milas de Oliveira, utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores, na terça-feira (15-08). Um projeto de lei, o qual institui o programa na Capital foi apresentado por Abilio, em maio deste ano.

De acordo com o coordenador, a ideia é “barrar” a política de doutrinação ideológica junto às unidades de educação de ensino médio e universitário. “O dever do professor é ensinar conteúdo e  não usar o carisma que eles conquistam dos alunos para doutrinar, usando as salas de aula como palanque político”, disse Rafaell.

O parlamentar defende salienta ainda que, além da doutrinação política, há muitas ocorrências de doutrinação sobre a temática de gênero. “Quem tem que ensinar sobre sexualidade, ideologia de gênero e outros assuntos dessa natureza são os pais e não os professores, influenciando os alunos de acordo com seus próprios entendimentos”, afirmou Abilio.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.