Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/08/2017
Vereador Dilemário defende que prefeitura promova enfrentamento ao avanço do crack em Cuiabá
Assessoria de Imprensa

O vereador Dilemário Alencar (PROS) propôs na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (17) que seja criada na estrutura organizacional da Prefeitura de Cuiabá, o cargo de Secretário-Adjunto de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas Ilícitas, vinculado à Secretaria de Ordem Pública, com o objetivo de contribuir no processo de elaboração de políticas públicas para esta área.


“É preciso a prefeitura de Cuiabá seguir o exemplo de outras capitais brasileiras e criar uma estrutura focada em fazer parcerias com os governos estadual e federal visando articular ações integradas de prevenção e tratamento de dependentes, além de apoio ao combate ao tráfico de drogas. É necessário, 
por exemplo, a busca incessante de recursos para a construção de unidades de atenção psicossocial ao usuário drogas, promoção de campanhas de conscientização nas escolas e projetos de reinserção social”, explicou o vereador Dilemário.


O parlamentar lembrou que a cada ano aumenta o número de cracolândias em Cuiabá. Ele citou locais que se tornaram há muito tempo conhecidos como cracolâncias em regiões importantes como o Centro Histórico (beco do Candeeiro), Avenida do CPA e bairros como Porto (na orla, embaixo da ponte), Alvorda (imediações da Rodoviária),  Jardim Leblon e Pedregal.  Outro exemplo citado foi a chamada ‘Ilha da Banana’, que com a demolição dos casarões, usuários começaram a se instalar no Morro do Luz.


“Infelizmente em Cuiabá o consumo do crack tem crescido de forma assustadora e devastadora nas ruas e escolas. Cada vez mais vemos dependentes químicos perambulando pela ruas da cidade. Muitos deles, por não terem como sustentar o vício, entram para o mundo do crime praticando furtos, roubos e homicídios, o que tem feito aumentar a violência em nossa cidade. A  nossa defesa é que a prefeitura possa ter uma estrutura que possa contribuir no processo de elaboração de política públicas visando o enfrentamento às drogas, ouvindo especialistas do setor, representantes de comunidades terapêuticas, profissionais da área de saúde e comunidade escolar para o amplo conhecimento acerca desse grave problema social e levantar promoções de ações para barrar o avanço do consumo das drogas em nossa cidade”, pontuou Dilemário.

____________

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: 
comunicacao.dilemario@gmail.com  Contato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979 ou pela FanPage: facebook.com/vereadordilemarioalencar/



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.