Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/08/2017
Vereador Abilio cobra da Semob melhorias nas sinalizações de trânsito na cidade
Ednei Rosa/Secom-CMC
Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) cobrou mais ações de melhorias nas sinalizações de trânsito, ampliação das pistas para ciclistas (ciclofaixas e ciclovias), bem como sugeriu à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) algumas mudanças a serem realizadas em vias públicas da Capital. Esses apontamentos foram feitos durante visita realizada junto à Secretaria nessa quarta-feira (16-08).

Uma das sugestões de mudanças apontadas pelo vereador foi na rotatória da Av. Miguel Sutil, que dá acesso aos bairros Pedregal e Jardim Leblon. De acordo com o parlamentar, a solução para desafogar o trânsito no local seria antecipar o retorno para aqueles condutores que seguem pela Av. Miguel Sutil, sentido aos bairros.

“Recebemos muitas reclamações por meio das nossas redes sociais e no nosso gabinete pedindo intervenções nesse trecho. Com isso, a nossa ideia é buscar maneiras de melhorar o cotidiano das pessoas que transitam pelo local diariamente”, disse Abilio, após apresentar a ideia junto à Semob.

Outro ponto defendido pelo vereador foi sobre a acessibilidade e mobilidade urbana da cidade, com construção de calçadas com rampas de acesso, bem como faixas táteis. “Já recebemos muitas demandas de pessoas portadoras de necessidade especais. E nós, como legisladores e fiscais do Executivo, temos que buscar ações políticas em prol dessas melhorias que afetam a vida de muitas pessoas”, pontuou Abilio.

Dana Campos.
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.