Início
NOTÍCIAS
02/09/2008
Prédios terão que disponibilizar cadeiras de rodas
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá determina a disponibilidade de cadeira de rodas para moradores em prédios. De acordo com a autora do projeto, vereadora Márcia Campos (DEM) a medida visa atender as pessoas com deficiência física, idosos e enfermos.

A Academia Mato-grossense de Letras, representada pelo Presidente Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá. A homenagem aos 87° aniversário de fundação da instituição partiu da vereadora Enelinda Scala (PT).

A Academia Mato-grossense de Letras é a mais antiga instituição literária de Mato Grosso, em atividade desde a sua fundação em 1921. Está sediada em Cuiabá, na Casa Barão de Melgaço, casa que pertenceu ao barão de Melgaço onde funciona também o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

Luiz Poção (PP) apresentou requerimento de informações ao executivo com esclarecimentos sobre a construção de calçadas no entorno do Centro Federal de Educação Tecnológica. O vereador afirma que o prefeito deveria investir os recursos nos bairros carentes e não em obra que já conta com recurso do governo federal.
Lúdio Cabral (PT) reclamou da falta de água nos bairros “Os moradores sofrem as conseqüências da falta de abastecimento e cobram urgência na solução do problema“, afirmou.

Na tribuna o vereador Francisco Vuolo apresentou indicações para que o executivo adote medidas no sentido de efetuar a limpeza da praça pública do bairro Jardim das Américas, poda de arvores no bairro Tijucal e cobertura da quadra de esporte do bairro Cidade Verde.

Festival das Flores
Na ordem do dia os vereadores aprovaram projeto de Lei do vereador Éden Capistrano que inseri no calendário oficial do município o “festival das flores”. O evento é realizado anualmente e recebe muitos visitantes na Praça da República em Cuiabá

A Câmara aprovou ainda Projeto de lei do vereador Edivá Alves que dá denominação
Amadeu Brasil de Assis á Praça situada em frente a E.M.E. B Maria Tomick do bairro Ribeirão do Lipa.

O vereador Mário Lúcio (PMDB) teve requerimento aprovado para realização de audiência pública para prestação de contas geral dos 10 anos da Associação de Defesa dos Direitos dos Trabalhos e Desenvolvimento das Mulheres de Mato Grosso.

O vereador Lutero Ponce (PMDB) conseguiu a aprovação do Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública Municipal a Casa de Amparo a Família, Idoso,criança e Adolescente – CAFICA.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.