Início
NOTÍCIAS
10/10/2017
Câmara homenageia protetores dos animais em Cuiabá
Ednei Rosa/Secom-CMC
Protetores e integrantes de organizações não-governamentais (ONG) que atuam na defesa e proteção dos animais em Cuiabá foram homenageados durante sessão solene nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal. A homenagem foi realizada em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado no último dia 4.

Requerida pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), a sessão homenageou 44 pessoas que atuam tanto na proteção dos animais, bem como auxiliaram na construção da Lei nº. 436/2017, que estabelece medidas concretas de proteção aos animais domésticos e foi sancionada na ultima semana.

“Foram muitas reuniões e debates que fizemos junto com todos vocês para a criação de uma politica pública em prol da causa animal. Vocês são muito importantes neste processo, com todo o desempenho e predisposição para ajudar e fortalecer esta causa tão nobre”, disse Bussiki.

O vereador destacou ainda que a lei é inédita em Cuiabá e que este será apenas o início de um trabalho conjunto com os protetores ligados à causa e o Executivo, a fim de garantir a plena implementação da lei.

“Nós iniciamos o processo através dessa luta antiga de todos vocês. É um inicio. A lei não preenche todas as nossas lacunas que nós precisamos que sejam preenchidas. Mas agora existe uma obrigação e vamos acompanhar o passo-a-passo da implementação dessa lei”, afirmou.

Como representante dos homenageados, a protetora Karisia Goda agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do apoio do vereador para a publicação da lei. Além disso, pediu que os protetores se mantenham unidos em prol da causa animal.

“Sinto-me honrada em poder falar por todos. Houve um avanço enorme graças à primeira audiência publica proposta pelo vereador. Agora, nosso papel é cobrar que essa lei seja regulamentada e, para isso, precisamos estar unidos em prol de beneficiar os animais. Peço a vocês a união, sempre olhando para a causa”, disse.

Também homenageada, a presidente da Associação Voz Animal (AVA), Maria Auxiliadora, agradeceu a homenagem e destacou a importância do trabalho executado pela associação desde 2003, no acolhimento e cuidado dos animais abandonados.

“Fico muito feliz de ver essa legislação em favor dos animais, que é fruto de uma luta muito difícil e longa. É difícil convencer as pessoas de que isso é uma coisa muito importante. Mas felizmente dificuldade não é um obstáculo e vamos continuar cobrando”, afirmou.

Participaram ainda do evento o secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Messias, e a presidente da Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (Apam), Sueli Uesugui Nanami.

Assessoria de imprensa / Ver. Marcelo Bussiki


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.