Início
NOTÍCIAS
23/10/2017
Associação de moradores do Bela Vista é devolvida a comunidade
Foto Câmara Cba

Na ultima quinta-feira (19), a Associação de Moradores de Bairro do Bela Vista foi devolvida a comunidade, a ação foi solicitada pela Profª Lene Xavier, presidente da Associação, que foi em busca de parcerias privadas e do poder público. Um dos apoiadores têm sido os vereadores Mário Nadaf e Paulo Henrique, ambos do Partido Verde.

“As Associação de Moradores , ou centro comunitários ,   são locais privilegiados de execução direta das ações de proteção social básica da assistência social, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por isso é tão importante investir na preservação desses espaços”, frisou o vereador Paulo Henrique.

O espaço passou por adequações em suas salas, pinturas, trocas de lâmpada, instalação de portões. “Aqui acontece vários eventos , que ocorrem sem custo para comunidade , desde ações comemorativas à velórios”, explicou Profª Lene , que está a frente da Associação.

Mário Nadaf fortaleceu a importância da ocupação dos espaços públicos e relembrou que hoje desenvolve quatro ações contínuas o Plantar- Movimento de Arborização Comunitária, PnatarVest- Curso preparatório para o Enem, Clareia Cuiabá – Indicações para instalação de iluminação pública em áreas urbanas e os Mutirões de Limpeza.

“ Este é o papel do vereador , estou constantemente ouvindo a população , nossa nova meta é contribuir para revitalização dos espaços públicos como : associações e centros comunitários, neste mês foi o Bela Vista e em Novembro será a Associação de Moradores do bairro Porto”, reiterou Mário.

A associação de moradores do Bela Vista conta com 8 salas , que coordenado pela a associação poderá ser utilizado pela comunidade.

Lene agradeceu o apoio dos vereadores , dos empresários da região, das lideranças comunitárias e da Prefeitura Municipal de Cuiabá.


Secom

Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
19/09 - 19/09 - CPI da Saúde
19/09 - Vereador Abílio sofre ameaça em razão das investigações feitas pela CPI
18/09 - DR. XAVIER PARABENIZA SEMOB
18/09 - O vereador Paulo Melo cobra solução para coleta de lixo e caminhão pipa no bairro Jonas Pinheiro
18/09 - O vereador Paulo Melo apresentou o projeto de lei sobre retirada de fios em Cuiabá e desordenados existentes em postes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.