Início
NOTÍCIAS
19/09/2008
Câmara reconhece ações de cidadania
Secom CâmaraCbá
Vereador Luiz Poção presidiu a solenidade
A sessão solene de outorga de Moções de Aplausos, de autoria do vereador Luiz Poção (PP) reuniu pessoas da comunidade cuiabanas consideradas ícones em setores como educação, cultura, esporte, saúde e estética. O ato, segundo o vereador é muito importante e rompe com um costume no país de só proferir homenagem póstuma. “Entendo que o ser humano precisa saber ver ouvir e ser valorizado quando está na sua plenitude”, declarou.

Ator e diretor de TV, teatro e cinema, Vital Siqueira que incorpora a personagem “comadre Pitu” teve seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Cuiabá. Vital iniciou sua história artística aos nove anos de idade, ao fazer teatro na escola. Há quase 30 anos trabalha no meio artístico.

Maria Inês Prado Libos já recebeu inúmeros títulos com destaque para o Troféu Beleza da Mulher Dr. Ivo Pitanguy. “Apesar do orgulho e do reconhecimento nada se compara a Moção de Aplausos concedida pelo legislativo cuiabano. Sou cuiabana de pé rachado, não sou de chapa e sim de cruz, mas aprendi a amar a terra que me presenteou com uma união de 37 anos abençoada por filhos e filhas, noras, genros e netos e, como profissional”, disse.

Servidor público aposentado, Maurício Pedroso Daubian fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento o que lhe possibilitou exercer inúmeras atividades profissionais dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, se destacando como dedicado servidor.

Além de desempenhar diversos cargos nas áreas de sua formação Benedito Ribeiro da Costa contribuiu muito com o esporte mato-grossense, quando foi membro e presidente do tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-Grossense de Desporto – FMD e vice- presidente do Mixto Esporte Clube. A Moção de Aplausos reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cuiabana e mato-grossense

Mário César Martins de Arruda tornou-se referência de amigo e companheiro em sua comunidade. Destacou-se como fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-MT) desde 1980 e atuou como gerente de fiscalização de mercadorias em trânsito e gerente de controle de transportadoras. Também de destacou como presidente do Rotary Club em Cuiabá/Porto no ano de 2000 a 2001 e diretor da FederaçãoMato-grossense de automobilismo e presidente do Stock –Club de Arrancada de Mato Grosso de 2000 a 2004.

Na lista dos homenageados com a Moção de Aplausos figuram ainda Adriana Silva Fortes, diretora do Colégio Alicerce –Cuiabá, Olímpio Pereira de Oliveira, secretário de Saúde de Poxoréu, Eldemir Pereira de Oliveira ,prefeito do campus da UFMT é pró reitor de planejamento, professora Eliane Maria de Miranda,José Rodrigues Campos – empresário do ramo de hotelaria e Argenina Ana da Silva e a professora aposentada Argenina Ana da Silva.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
06/07 - Vereador destaca trabalhos realizados em 18 meses de mandato
06/07 - Câmara realiza segunda audiência pública para debater a LDO 2023
05/07 - Vereador do partido Republicanos realiza indicações para diversos bairros da capital
05/07 - Vilma Barros é empossada vereadora por Cuiabá durante licença de Kássio Coelho
05/07 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça-feira
05/07 - Vereador é convidado a representar a classe de trabalhadores técnicos da educação
04/07 - Audiência Pública debate Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023
04/07 - Vereador realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar
01/07 - Secretaria de Ações Institucionais realiza reunião para debater inclusão, direitos humanos e diversidade
01/07 - O Papa e Santo João Paulo II recebeu título de Cidadão Cuiabano em 1991
01/07 - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2023 será discutida em Audiências Públicas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.