Início
NOTÍCIAS
23/11/2017
Paulo Araújo e Mário Nadaf homenageiam conselheiros tutelares
Arquivo/CMC
Vereadores Paulo Araújo e Mário Nadaf
No último dia 18 comemorou-se o Dia do Conselheiro Tutelar e os Vereadores Paulo Araújo e Mário Nadaf homenagearam os 36 conselheiros tutelares da capital com Moção de Aplausos, concedidas pela Câmara Municipal de Cuiabá. O objetivo da ação foi referendar os servidores que exercem no importante trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e ocorreu na sede do 1 º Conselho Tutelar da Cuiabá, localizada no bairro Dom Aquino.

Cuiabá possui seis Conselhos Tutelares, distribuídos nas regionais localizadas nos bairros :  Planalto, Pedra 90, CPA II, Cidade Alta, Coxipó, e também no centro da cidade. Dentre outras funções, os Conselhos são responsáveis por auxiliar o poder público na condução da rede de proteção das crianças e adolescentes.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O vereador Paulo parabenizou cada um dos homenageados. “Parabéns a vocês guerreiros, que estão no dia a dia auxiliando nossas famílias Cuiabanas e resguardando os direitos dos jovens e crianças”, frisou.

Já o Vereador Mário fez menção à proteção que esses profissionais passam à comunidade. “O conselheiro tutelar representa o olhar atento e protetivo de cada comunidade, atuando nos espaços de convivência das crianças e adolescentes, são eles que, lá na ponta, defendem e protegem nossos meninos e meninas”, pontuou. 

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Wilton Coelho, a Secretaria de Saúde Municipal, Elizeth Lúcia de Araújo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças, Jader Martins, Suelen Cristina Viana, Vice-presidente, conselheiros e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.