Início
NOTÍCIAS
05/12/2017
Vereador Dilemário diz que oposição vai ao judiciário contra sessão secreta na CPI do Paletó
Assessoria de Imprensa/Vereador Dilemário Alencar
Vereador Dilemário Alencar
O vereador Dilemário Alencar (PROS) disse nesta segunda-feira (04) que não concorda com a decisão dos vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do Paletó -, em instituir reuniões secretas para as oitivas dos depoimentos das pessoas que serão convocadas a depor.

“Fiquei indignado com essa decisão, pois no último dia 27 usei a tribuna da Câmara para comunicar que protocolei um documento ao vereador Marcelo Bussiki,  presidente da CPI do Paletó, onde requeri que todas as reuniões e oitivas sejam abertas à imprensa e a qualquer cidadão que queira acompanhar os trabalhos da CPI. Sinceramente, se os membros da comissão insistirem em realizar sessão secreta, será um desrespeito com a população cuiabana e estarão cometendo um ato ilegal”, disse o vereador Dilemário.

O parlamentar informou que existem diversas decisões do judiciário e até julgados do Supremo Tribunal Federal contra a tentativa da realização de sessões secretas em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Ele disse que é praxe as reuniões das CPI’s que ocorrem no Senado e Câmara Federal serem abertas para a imprensa e a população. Apontou ainda as recentes CPI’s, realizadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que foram abertas e transmitidas via TV Assembleia.

“Tive uma conversa com o vereador Bussiki, quando argumentei que os membros da comissão devem seguir o exemplo de outros parlamentos. Disse também que na legislatura passada a própria Câmara de Cuiabá realizou a CPI da CAB com reuniões de oitivas abertas à imprensa. Pontuei que essa decisão é ruim para nós parlamentares perante a opinião pública, pois transforma todos os 25 vereadores em verdadeiros ‘pizzaiolos’. Vou rediscutir o assunto com os demais membros da comissão. Espero que tenham bom senso, pois se persistirem em sessões secretas, os vereadores da oposição estão decididos a acionar o judiciário para barrar a tentativa dessas reuniões”, informou o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9275-1738 e 9990-0979 
 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/05 - Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’
26/05 - Maysa Leão participa de evento que reforça luta pelo fim do ciclo da violência contra a mulher
26/05 - Michelly Alencar cobra Prefeitura de Cuiabá e pede adesão ao programa Vigia Mais MT
26/05 - Estradas da zona rural da região do Rio dos Couros continuam recebendo patrolamento
26/05 - Vereador apresenta indicações para atender moradores do Ilza Terezinha
26/05 - CCJR aprova concessão de título de cidadão cuiabano a duas personalidades
26/05 - Proposta de mudança no Código de Obras é aprovada pela CCJR
26/05 - Comissões aprovam mudanças que criam cargos de confiança aos servidores de carreira
26/05 - Proposta pede declaração de utilidade pública municipal da entidade “Amar”
26/05 - Projeto de Lei propõe homenagem à “Dona Tuti”, fundadora do Tancredo Neves
26/05 - Lilo quer conceder título de cidadão cuiabano a padre da paróquia do CPA
26/05 - Chico 2000 encaminha pedido para que Comissão de Saúde investigue morte de 17 mil pacientes na fila do SUS
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.