06/10/2008
Nova bancada da Câmara terá oito novatos
Secom Câmara/Cbá
Sessão Plenária na Câmara de Cuiabá
Oito novos parlamentares deverão integrar a bancada no Parlamento Municipal, a partir de 2009. Exceto o vereador Deucimar Silva (PP), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, e o vereador Chico 2000 (PR), suplente do vereador licenciado Helny de Paula, têm experiência no legislativo, 09 dos candidatos para a próxima gestão foram reeleitos para o cargo

Entre os novatos eleitos estão o apresentador Everton Pop (PP), estreante na política e líder em número de votos. Pop obteve 5.280 votos. A seguir vem o atual presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), que foi reeleito com 5.115 votos.

Com renovação equilibrada, a nova bancada praticamente estar dividida, "meio a meio" entre novatos e veteranos que irão compor a 17ª Legislatura da Câmara. O PSDB, do atual prefeito Wilson Santos, conquistou a maior fatia na Casa de Leis e conseguiu quatro cadeiras que serão ocupadas por Edivá Alves (reeleito); Lueci Ramos (reeleita); Antônio Fernandes e Paulo Borges, ambos estreantes no Legislativo.

Já o PP, ficou com a segunda maior fatia na Casa, conseguiu três das 19 cadeiras, que serão ocupadas por Everton Pop; Leve Levi e Deucimar Silva. As demais bancadas estão compostas por duas cadeiras e respectivamente com uma vaga estão os partidos: PT; PTB; PPS e PRTB, que elegeram Lúdio Cabral, Clovito, Ivan Evangelista e Pastor Barbosa.

Assessoria Câmara Cba/Gleid Moreira